O mutirão acontecerá em praças nas cidades de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá e Ladário.
Em Três Lagoas o mutirão será realizado na Praça Ramez Tebet, no centro, das 7h30 às 17h30. No local os Defensores Públicos vão orientar a população e prestar assistência jurídica em áreas diversas, como do consumidor, família (pensão alimentícia, guarda dos filhos e divórcio),
cidadania (medicamentos), entre outras.
No dia 21 de maio será inaugurada a Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), a terceira do País. O serviço implantado em Campo Grande irá realizar atendimentos pelo número de telefone 129.
O número com três dígitos foi concedido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e tem por objetivo facilitar a memorização do telefone.
Em Mato Grosso do Sul a implantação do sistema de atendimento por telefone é realizada desde o início de 2009. A Defensoria Pública do Estado foi uma das escolhidas para a implantação da CRC, que é subsidiada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
O projeto foi apresentado e escolhido pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e pelo Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) para ser implantado nas Defensorias Públicas do País.
Defensoria Pública de MS