O responsável pelos trabalhos da Defesa Civil em Três Lagoas para avaliar os danos ocasionados pela forte chuva que atingiu alguns bairros da cidade, capitão do Corpo de Bombeiros, Sidnei Antonio Muniz, visitou nesta quinta-feira (13) algumas das residências mais afetadas. O levantamento do estrago nas estruturas das casas também foi acompanhado por uma equipe do Departamento de Obras e Serviços Urbanos (DOS).
Foram visitadas cerca de oito residências no bairro Cohab Jardim Caçula. De acordo com o capitão Muniz, o objetivo do levantamento é avaliar se a forte chuva abalou a estrutura das casas e se as mesmas oferecem risco de desabamento, além de servir como dados estatísticos para o Município. Após todos os dados reunidos, faremos a avaliação geral dos danos e o relatório final é encaminhado para a Defesa Civil do Estado, explicou.
Segundo o capitão, o relatório técnico, chamado de Avaliação de Danos (AVADAN), é uma ferramenta necessária para que a Defesa Civil entre com pedido de auxílio ao Estado, conforme a situação em que se apresenta a região afetada.
Em uma pré-avaliação, de acordo com o que foi verificado nas casas visitadas no Cohab Jardim Caçula, a equipe responsável concluiu que nenhuma casa foi danificada integralmente. Nenhuma das residências visitadas oferece risco aos moradores, não apresentando perigo de desabamento.
O capitão ainda lembrou que as famílias mais atingidas pelos estragos da chuva já estão sendo atendidas. A Prefeitura já está prestando toda a ajuda possível, com comida e colchões, apontou Muniz.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO