Este ano, a escola levou para a avenida um enredo que contou a história do município, abordando o passado e o futuro. A composição e interpretação do enredo Três Lagoas, ontem, hoje e amanhã foram de Sérgio Alvarenga (Pinicuta).
Em pouco mais de uma hora e meia, a Acadêmicos Unidos de Três Lagoas fez o treslagoense sentir orgulho de seu carnaval.
Fantasias, carros alegóricos e alas homenageando o bairro Jupiá, o formigueiro Santa Luzia e os ferroviários fizeram a alegria dos espectadores. A escola ainda contou com a ala das baianas, passistas, destaques, mestre sala e porta-bandeira e com uma bateria entrosada e afinada.
Simplesmente lindo. Foi um desfile empolgante que me fez ter orgulho de minha cidade, comemorou a dona de casa Silvania Lucia.
A comissão de frente foi um dos destaques da escola. Ainda na concentração, eles já mostravam as evoluções e a animação que abriram as portas para a escola mostrar seu carnaval. A comissão de frente foi seguida pela mascote da escola, uma arara azul com seis metros de altura.
É um resgate cultural e uma alegria ver a história da cidade contada na avenida de maneira tão alegre, bonita e divertida. Uma bela festa que esta escola está proporcionando para Três Lagoas nesta noite, disse Gilberto Silveira.
Para a prefeita Simone Tebet, que acompanhou todo o desfile, a escola está a cada ano melhor. Empolgada com o resultado do desfile, a prefeita não perdeu um detalhe sequer, sempre com o samba-enredo na ponta da língua. Quanto ao sucesso do desfile 2008, a prefeita atribuiu à soma de esforços.
Graças a uma parceria com a Câmara Municipal, nós destinamos este ano R$ 20 mil para confeccionar novas fantasias e outros adereços disse.
Simone também falou do número maior de integrantes e de carros alegóricos. O nosso compromisso é de melhorar porque a população está aceitando a idéia. Um exemplo é o que estamos vendo aqui hoje. A avenida cheia e o povo orgulhoso de sua escola, disse a prefeita.
Bloco
Depois de ter empolgado a população, a escola de samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas deu passagem para um outro desfile que já está virando tradição no carnaval local: o do bloco Pagodeiros Somos Nós.
Formado por um grupo de amigos, o bloco conta com mais de 100 componentes e tem a animação como a marca registrada.
O grupo ocupou a avenida logo após a passagem da escola de samba e por mais 40 minutos fez o treslagoense se agitar na avenida.
Para o próximo ano, o bloco já tem vários planos e promete novidade.
Assessoria de Comunicação