O grupo municipal de circo e teatro Libertarte apresentou na Praça Senador Ramez Tebet, a peça Crispim, o Pescador, em comemoração ao dia do circo e do teatro. A peça, que retrata a história de um pescador que mata a mãe e se transforma em ser aquático horrendo, foi adaptada pelo diretor Paulo Sanches para as características regionais.
A apresentação de peças comemorativas ao Dia do Circo e Teatro foi simultânea em todas as cidades do Estado que possuem grupos teatrais. A iniciativa é da Fundação de Cultura de MS, que propôs a comemoração.
O grupo Libertarte é vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura. É composto por 10 atores, sendo um deles indicado, por aclamação popular, como melhor ator de rua do Estado, durante apresentação da peça Crispim, o Pescador no Festival Sulmatogrossense de Teatro, realizado em Corumbá.
Dia do Circo e do Teatro
O Dia do Circo e do Teatro é comemorado no dia 27 de março em homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.
Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, destacava-se pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.
Assessoria de Comunicação