
‘Eleitos no último dia 12, os novos diretores e diretores adjuntos das escolas municipais de Três Lagoas serão empossados em seus respectivos cargos nesta segunda feira (22). A posse, a ser oficializada pela prefeita Simone Tebet (PMDB), será às 9 horas da manhã na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que se localiza no antigo prédio da prefeitura.
De acordo com o resultado oficial do pleito, divulgado pela Comissão Eleitoral Central, a escola do Parque São Carlos foi a que teve o maior número de votantes, com 877 votos válidos. Na seqüência aparece a Eufrosina Pinto com 568 votos e a São João com 470 votos. Na maioria das escolas, os pais de alunos aparecem como os principais votantes, exceto nas escolas Joaquim Marques, Maria Eulália Vieira e São Carlos, onde o segmento alunos foi o campeão de votos. As escolas com maior índice de abstenção foram a São Carlos, Gentil Montalvão, Maria Eulália e Eufrosina Pinto.
Considerando-se a o total de 6084 votantes em toda a eleição, os votos brancos e nulos podem ser considerados insignificantes. 135 pessoas deixaram de votar, enquanto que 28 anularam seus votos. Do total de votos em branco, 85, foi na escola do Parque São Carlos, onde foi verificada também a maioria dos votos nulos.
Odeir Antônio da Silva da escola São João, é o único homem entre os diretores e adjuntos eleitos e a escola Gentil Montalvão é a única onde as atuais diretoras não foram reeleitas. Márcia Aparecida Galhardi e Maristela Mafissoli foram derrotadas por Maria Célia Medeiros e Maria José Ciríaco, que passarão a responder pela direção da escola.
Os diretores
Os novos diretores e diretores-adjuntos a serem empossados são os seguintes:
Célia Maria de Souza Barros e Marlene Cristina Coimbra Martins da Silva (Escola Diógenes de Lima)
Luzia dos Santos Cruz e Cláudia Amélia dos Santos Souza (Eufrosina Pinto)
Maria Conceição Ribeiro Barboza e Eva Torres Lata (Flausina de Assunpção Marinho)