
Por ocasião do encerramento da 1ª Feira do Livro de Três Lagoas, às 20 horas da última quinta-feira (16), a livraria responsável pela realização do evento efetuou a doação de 1.000 títulos infantis à prefeitura, para que sejam distribuídos entre crianças carentes do município. É uma forma de beneficiar quem não teve condições de adquirir nenhum exemplar durante a realização da feira, disse o promotor do evento, Marcos Vinícius Marcelino, que repassou os exemplares à secretária de Educação Cultura, Márcia Moura.
Ao agradecer a doação, em nome da prefeita Simone Tebet (PMDB), a secretária disse que os livros serão um importante incentivo à leitura, pois ao final de cada livro ficamos enriquecidos com novas experiências e novas idéias, além da oportunidade de conhecermos melhor o mundo e sonhar com um futuro mais promissor.
Foi realizado ainda o sorteio de cinco brindes entre os alunos que visitaram a exposição entre os dias 6 e 16 de março. Foram milhares de alunos pertencentes às redes municipal, estadual e particular de ensino. Por ocasião do encerramento, a feira foi visitada pelos alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) da Escola Municipal Maria Eulália. Ao todo, segundo Marcelino, mais de 12 mil pessoas, entre adultos e crianças, passaram pela feira, que foi realizada no saguão de entrada da Secretaria de Educação (no prédio da prefeitura antiga).
Considerando que as vendas superaram as expectativas, Marcelino disse que, provavelmente, em maio do ano que vem deverá estar de volta ao município. Segundo ele, foram comercializados cerca de sete mil livros dos mais variados estilos, com destaque para os best-sellers, os de auto-ajuda, a coleção de Paulo Coelho, bem como a culinária Japonesa e Chinesa. Os livros infantis também tiveram grande saída, principalmente, os de preços populares que foram vendidos a R$ 0,70 e R$ 1,00.
Assessoria de Comunicação