Com o slogan Eu amo e projeto uso camisinha, o Programa Municipal de DST/AIDS realizará na quarta-feira (3), a 4ª Campanha do Caminhoneiro, no Posto Fiscal de Jupiá, das 7h às 17h.
O objetivo da campanha é levar orientação sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, além de boa alimentação, qualidade de vida, prejuízo do consumo de cigarro, verificação de pressão arterial, vacinas, distribuição de camisinhas e brindes.
De acordo com coordenadora do Programa DST/AIDS, Alexandra Nunes, a previsão é atingir cerca de 1.500 caminhoneiros.
Esta ação está cumprindo mais uma meta do convênio PAM Plano de Ações e Meta da Prefeitura de Três Lagoas com o Ministério da Saúde, através da Secretaria de Saúde, ressaltou.
Alexandra enfocou a importância de se proteger da AIDS. É uma doença cercada de preconceitos, que não tem cura, mas podemos vencê-la com a prevenção.
A coordenadora do Programa alertou para que as pessoas se informem sobre as doenças. Seja uma amigo de quem tem AIDS, ele precisa de sua amizade. E finalizou: Caminhoneiro esperamos por você! Venha buscar orientação e seus brindes.
Parceria
Para realizar a Campanha, o Programa DST/AIDS contará com a parceria das alunas do curso de Enfermagem da UFMS Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, do Programa de Imunização, Programa de Combate ao Fumo e Qualidade de Vida.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO