A Secretaria de Educação e Cultura realizou na quarta-feira (28) a entrega dos 150 certificados do PROFA Programa de Formação de Professores Alfabetizadores aos professores.
Jussara Aparecida de Souza Fernandes, diretora do Departamento Educacional e Pedagógico, ressaltou que o programa proporcionou reflexões sobre a prática educativa. Foram 180 horas, onde os professores trabalharam a apropriação e o uso da linguagem.
A diretora lembrou que aprender a ler e a escrever é um direito de todos. A Secretaria tem acreditado no comprometimento dos professores.
Segundo Jussara, o programa teve início no ano de 2002. Era um desafio refletir sobre uma educação melhor.
A secretária de Educação e Cultura, Márcia Moura, agradeceu o apoio recebido pela educação. Hoje fazemos a diferença e fico feliz pelo resultado que vocês estão implantando no município.
Para Márcia, a qualificação é um estimulo aos profissionais da educação. Hoje nossas crianças têm o privilegio de tê-los como professores.
Márcia destacou a infra-estrutura das escolas. Sentimos vontade de ensinar e estímulo para fazer uma educação diferenciada. Agradecemos a vocês por darem este diferencial às nossas crianças alfabetizando com textos.
A prefeita Simone Tebet (PMDB) enfocou o trabalho realizado pela Secretaria de Educação. Sou o elo mais fraco quando se refere à educação. É a vocês que temos que agradecer. E digo com tranqüilidade que a educação é onde mais investimos.
Formação
Durante a solenidade, a prefeita Simone ressaltou a importância da formação. Vamos ter condições, com as sobras de recursos, de investir mais em vocês.
Simone informou que já foi autorizado que a secretária de Educação viabilize um curso de pós-graduação Lato Sensu para os professores da Rede Municipal que tiverem interesse. A verdadeira evolução do município está acontecendo em sala de aula, finalizou a prefeita.
A previsão é que o curso tenha início no próximo ano.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO