
O evento contou com a presença da Prefeita Simone Tebet (PMDB), além de alunos das escolas da rede municipal de ensino e da população em geral.
Simone foi convidada para hastear o pavilhão nacional, acompanhada do Capitão Hidenobu Yatabe, comandante da 2ª Cia. de Infantaria do Exército. O pavilhão Estadual foi hasteado pelo Tenente Coronel Armindo de Oliveira Franco, Comandante do Corpo de Bombeiros e o municipal pelo Major Edson de Souza, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar
Inovação
A Prefeita contou que resolveu inovar este ano promovendo o encontro cívico. Anteriormente as comemorações de sete de setembro eram marcadas por um desfile tradicional das forças armadas e órgãos de segurança pública. Na opinião de Simone, a data não poderia passar em branco. Este dia celebra a nossa liberdade e é importante que os moradores tenham consciência do que ela simboliza, ressaltou a prefeita. O objetivo do Encontro Cívico foi também promover maior integração entre os órgãos que cuidam da segurança pública e a comunidade em geral.
Exposição
As Polícias Militar, Civil e Ambiental levaram viaturas e equipamentos de trabalho. O Corpo de Bombeiros, além das viaturas forneceu explicações sobre primeiros socorros. A 2ª Cia. de Infantaria do Exército esteve presente com seu armamento, viaturas e alguns soldados divertiram as crianças com pinturas faciais simbolizando a camuflagem utilizada pelo exército. Os policiais e demais membros dos órgãos de segurança pública sanaram as dúvidas dos moradores e também explicaram o funcionamento de seus materiais de trabalho.
Aprovação
Caio Santana revelou que não sentiu falta da programação anterior. Apesar de não ter desfile esta exposição ficou muito bonita. Amanda Fonseca de Lima disse que adoraria ter visto o desfile tradicional, mas ressaltou que o evento na praça estava melhor organizado. Está melhor do que antes.
As autoridades militares aprovaram também a iniciativa da prefeitura. Após o desfile, todo o equipamento é levado embora, entretanto aqui na praça é possível assistir demonstração dos materiais utilizados no dia a dia pelo corpo de bombeiros e pelas polícias, disse o Comandante Oliveira Franco.
O Capitão Yatabe concordou com o comandante. A população tem a oportunidade de conversar com membros do exército e conhecer melhor os equipamentos por nós utilizados. Ele complementou que é importante promover integração entre os moradores e as forças armadas.
Assessoria de Comunicação