Com um atraso de aproximadamente 45 dias na execução da obras, em função das fortes chuvas que têm caído naquela região, a escola municipal que está sendo construída no Distrito de Garcias já se encontra em fase de cobertura e deverá ficar pronta em aproximadamente 60 dias. Mas se as chuvas continuarem com a mesma intensidade, esse prazo pode chegar a 90 dias, esclarece o secretário de Obras Getúlio Neves.
Obra da administração direta, a escola de Garcias é a primeira construída na zona rural com recursos próprios. O custo da obra é de R$ 281.325,96. Além de quatro salas de aula do ensino fundamental com capacidade para 450 a 500 alunos, a escola terá dois sanitários com vestuários, sendo um feminino e um masculino (inclusive para uso de deficientes físicos) e uma cozinha com despensa e um pátio coberto para atividades de lazer.
A determinação da construção de uma escola em Garcias, partiu da própria prefeita Simone Tebet (PMDB), depois que tomou conhecimento do drama enfrentado por um grupo de alunos da região do Pombo que saiam às 3 horas da manhã de suas casas para estudar no distrito de Arapuá para retornar às 21 horas.
Assessoria de Comunicação