
A Escola Municipal Parque São Carlos realizou nesta quarta-feira (26), em parceria com a VCP Votorantim Celulose e Papel e com a Editora Horizonte Geográfico, o projeto Ambiente e Consumo Consciente.
Durante toda a manhã, os alunos visitaram uma exposição de objetos antigos como ferro de passar roupas a brasa, torrador de café, escovão, lampião, entre outros, aprendendo sobre a utilização dos mesmos e do consumo consciente de água e energia elétrica.
De acordo com a professora Carmem Eliana Garcia, a escolha da água e da energia foi pelo fato do município ser rodeado por Rios e Lagoas. Queremos mostrar a mobilidade social em Três Lagoas, desde o início da história até a chegada das indústrias, enfocou.
Carmem explicou que o projeto foi desenvolvido no período matutino e noturno, nos 5º e 6º anos.
Jéssica Gomes, de 9 anos, era uma das mais interessadas. Estamos conhecendo vários objetos antigos e aprendendo que quanto mais a gente economizar mais barato vai ficar.
O projeto foi desenvolvido pelos professores Arlinda Montalvão, Carmem Eliana Garcia, Gregória Chamorro e Nilo Campello.
Drogas
Cerca de 110 alunos da Escola Municipal Maria Eulália Vieira participaram de uma palestra sobre drogas. O tema foi abordado por um agente da Polícia Federal.
Segundo a Diretora Adjunta, Aparecida de Fátima, a escola proporcionou uma semana diferenciada com eventos para os alunos. Escolhemos o tema por que temos ouvido falar das palestras do agente e queríamos fazer um alerta para as crianças, sobre os efeitos nocivos das drogas, que começam com cigarros e bebidas, explicou.
Para Rodrigo Loureiro, de 15 anos, palestra sobre drogas são muito importantes. É uma coisa que muitos vão passar, ou já passam.
Rodrigo acredita que a informação seja fundamental para os jovens. A pessoa entra neste mundo por que se ilude.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO