
‘Termina nesta terça-feira (14), a Exposição Paulo Freire Educar para Transformar, iniciativa integrante do Projeto Memória 2005, desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil e Petrobrás em parceria com a prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.
Realizada no mesmo espaço em que acontece a 1ª Feira do Livro, a exposição consta de 18 painéis com fotografias e informações sobre a vida e a obra de Paulo Freire, o educador brasileiro mais expressivo do século XX. De acordo com Vickie Vituri Garcia de Souza, assessora da Secretaria de Educação e Cultura, cerca de 800 pessoas já visitaram a exposição.
Iniciado em 1997, por iniciativa da Fundação Banco do Brasil, o Projeto Memória se propõe a valorizar a cultura e a história do país, homenageando grandes personalidades brasileiras, como Castro Alves, Monteiro Lobato, Rui Barbosa, Juscelino Kubitschek de Oliveira, Oswaldo Cruz, Josué de Castro, entre outros.
Termo de compromisso
Na última sexta-feira (10), foi celebrado termo de compromisso entre a prefeitura de Três Lagos, a Fundação Banco do Brasil, o Banco do Brasil e a Termelétrica Três Lagoas. O documento foi assinado pela prefeita Simone Tebet (PMDB), a secretária de Cultura, Márcia Moura
o gerente do BB, Lucimar Lacerda de Melo e como testemunha, o gerente da Termelétrica Três Lagoas, Paulo Sanches, que também é parceira na montagem da exposição.
‘