Cada Dia Melhor

Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeita
  • LEIS
  • CARTA DE SERVIÇOS
  • SECRETARIAS
    • ORGANOGRAMA SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • Procuradoria Jurídica
    • SMS – Secretaria Municipal de Saúde Pública
      • Lista de Medicamentos
      • Ouvidoria SUS
      • Rede Municipal de Saúde
      • Castramóvel
      • Mutirão Limpeza
      • Encoleira Cão
      • Toxoplasmose
      • Monkeypox
      • Sarampo
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Influenza
        • Boletim Influenza A
      • Covid-19
        • Boletim Covid-19
      • SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar
    • SEGOV – Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas
      • Plano Municipal da Primeira Infância
      • Conselhos Municipais
      • CIL – Central de Interpretação de LIBRAS
      • Escola de Governo – e-Gov
      • Governança
      • Programa de Metas
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
      • PPP da Iluminação Pública
      • Saneamento Básico
        • Contribuições PMSB
        • Sobre o PMSB
        • Downloads PMSB
        • Planejamento do PMSB
    • SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social
      • Família Acolhedora
      • CRAM
      • CRAS
        • CRAS Amélia Jorge
        • CRAS Ana Maria
        • CRAS Interlagos
        • CRAS Ruth Máximo Filgueiras
        • CRAS São João
        • CRAS Vila Piloto
      • Serviços de Convivência
        • S.C.F.V – Banda Cristo Redentor     
        • S.C.F.V – Bombeiros do Amanhã
        • S.C.F.V – CRASE “Coração de Mãe”
        • S.C.F.V – Patrulha Florestinha
        • S.C.F.V – Patrulha Mirim
        • S.C.F.V – Programa Pelotão Mirim
        • S.C.F.V – Tia Nega
    • SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura
      • Plano Municipal de Cultura
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • Centros de Educação Infantil (CEIS)
      •  PNAB – Política Nacional Aldir Blanc
      • Cadastro Municipal Cultural
      • Lei Paulo Gustavo
    • SEMEA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Contribuições
        • Coleta Convencional
        • Cadastro
        • Biblioteca
        • Coleta Seletiva
    • SEINTRA – Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito
      • Transporte Público
      • Consulta Pública Concessão do Transporte Coletivo
      • Mapa Interativo de Obras
    • SEJUVEL – Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer
      • CRE TL
    • SEFIRC – Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle
      • Lei Orçamentária Anual – 2025
      • Taxa de Coleta de Lixo (REVOGADA)
    • SEMAD – Secretaria Municipal de Administração
      • Termo de Compromisso LGPD
      • Requerimento RH
      • Processos Seletivos e Concursos
    • SEDECT – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
      • Carta Consulta – Novas Indústrias
  • TRIBUTOS
    • IPTU Fácil
    • Alvará de Funcionamento
    • IPTU
    • ISS
    • ITR
  • LICITAÇÃO
    • Licitações
    • Contratos
    • PCA 2024
  • TRANSPARÊNCIA
  • ALVARÁ OBRAS
  • CONCURSO
  • OUVIDORIA
  • DIÁRIOS
    • Diário Gov MS
    • Diário Assomasul
    • Diário Oficial da União
  • CONSELHOS
  • EMPREGO
  • NOTÍCIAS
    • Fake News
    • Gabinete
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Castramóvel
      • Monkeypox
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Influenza A
      • Influenza A
      • Mapa Covid-19
      • Mapa da Dengue
      • Sarampo
      • Vacinação Covid-19
    • SEMEC
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
        • Lei Paulo Gustavo
        • Festa Folclore
        • Galeria Festa do Folclore
    • SEMAD
      • Concursos e PSS
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEDECT
      • Boletim Econômico
      • Feira Central
      • Turismo
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEGOV
      • Plano Diretor
      • Habitação
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SEJUVEL
    • SEMEA
    • SMAS
  • CIDADÃO
  • EMPREENDEDOR
  • AGENTE PÚBLICO
    • Código de Ética
    • E-mail
    • Ponto Digital
    • Holerite
    • TL Previdência
    • Denúncia de Ética
    • Requerimento RH
  • TRANSPORTE PÚBLICO
quarta-feira, 29 janeiro 2020 / Publicado em SMAS

Família Acolhedora realizará capacitação para habilitar novas famílias

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora já acolheu 14 crianças desde a sua implantação em Três Lagoas em julho de 2017, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e em 2020 continua intensificando o trabalho no intuito de conquistar mais lares acolhedores para atender às crianças/adolescentes inclusas no Serviço.

Para isso, além de ampliar a divulgação em relação ao trabalho realizado, a equipe do Serviço vem convidar as famílias interessadas a se inscrever para participar de uma capacitação de habilitação, que será ministrada nos dias 28 e 29 de fevereiro na sede do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora de Três Lagoas/MS.

PIONEIRO

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora de Três Lagoas é o primeiro do Estado de Mato Grosso do Sul a ter uma sede própria, com estrutura completa para executar o processo de habilitação das famílias pretendentes e inserção dos assistidos dentro de um lar provisório, ou seja, uma Família Acolhedora.

“Graças a essa estrutura, com o trabalho de nossa equipe e o apoio da Secretária de Assistência Social Vera Helena Arsioli Pinho e nosso diretor Luis Fernando Tondeli Fochi, é possível atender essas crianças e permitir que as mesmas tenham um convívio familiar e comunitário, muito importante para a formação enquanto cidadão”. Comentou a coordenadora do Serviço, a pedagoga Flávia de Oliveira Silva Amorim”.

Até o momento, já foram atendidas 14 crianças, sendo que 3 foi no primeiro ano de existência do Programa em Três Lagoas, no caso, 2017; 07 em 2018 e 04 no ano passado.

Essas crianças/adolescente tiveram a oportunidade de conviver dentro de um lar, afetuoso, harmonioso e acolhedor, graças todo o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em conjunto com a forte relação de confiança da equipe técnica do Serviço em Família Acolhedora e sem dúvida das famílias que oportunizaram em desmitificar olhar para as necessidades das crianças/adolescentes em se doar de forma humanizada ao acolhimento familiar.

“Precisamos de mais famílias que entendam e estejam dispostas a se capacitar para conseguir dar o atendimento ideal a essas crianças/adolescentes, e não somente um teto, mas sim, afeto e carinho que pode ser um divisor de águas na formação do caráter delas”, comentou Flávia.

COMO PARTICIPAR

Para participar da capacitação e habilitação no Serviço, a família interessada deve entrar em contato com a equipe através dos números (67) 3929-1454 e (67) 99286-0561, ou ir até a sede do serviço que fica localizada à Rua Zuleide Perez Tabox, nº 97 – Centro, bem como se cadastra pelo www.treslagoas.ms.gov.br/familiaacolhedora.

Inclusive, na Página Oficial do Serviço há detalhes importantes para que as famílias interessadas conheçam e se inteirem sobre como funciona, o que é e quem pode participar.

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
TOP
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability