A Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoveu na tarde desta segunda-feira (11) mais uma reunião para definir alguns detalhes pendentes para a realização da Feira Noturna em caráter experimental. O encontro, sediado no SEBRAE, reuniu aproximadamente 55 feirantes e apresentou algumas exigências por parte da Secretaria e da Vigilância Sanitária para a exposição dos produtos durante a Feira.
Dentre os assuntos tratados, a Secretaria apresentou o modelo de tanquinho que deverá ser utilizado pelos feirantes do setor de alimentação, e que também é uma exigência da Vigilância Sanitária. A aquisição de tendas é outro requisito para os feirantes que ainda não a possuem, na qual irão expor seus produtos.
Conforme estabelecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os feirantes irão assinar um Termo de Responsabilidade, no qual está disposto todo o conteúdo relacionado ao cumprimento das normas estabelecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Vigilância Sanitária sobre a realização da Feira Noturna em caráter experimental e a participação dos expositores.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Moura, a data para o início da Feira Noturna está prevista para junho. A previsão é que inauguremos a Feira no dia 3 de junho, aproveitando as festividades em comemoração ao aniversário da cidade. No entanto, para iniciar nesta data, precisamos concluir algumas questões relacionadas à instalação de rede elétrica, hidráulica e esgoto, informou Márcia Moura.
A Feira Noturna deverá contar com aproximadamente 68 expositores, os quais já estão cadastrados no setor responsável da Secretaria. Segundo os organizadores da Feira, há uma lista de espera de nomes dos feirantes interessados em participar do evento.
Depois de iniciada a Feira, os expositores irão participar de um curso promovido pela Vigilância Sanitária sobre manuseio de alimentos.
Ainda na reunião foi passada a numeração dos Box, os quais terão um espaço de 4 metros, sendo que a tenda irá medir 3m X 3m. Segundo os organizadores, as tendas serão todas padronizadas e terão um banner indicando o nome fantasia da barraca e o produto comercializado pelo feirante.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO