O Departamento Municipal de Cultura comunica que está aberta a convocatória de apresentações para segunda edição do Festival Dança Três que será de 26 a 28 de setembro, em Três Lagoas. Os grupos e artistas interessados em participar terão até o dia 7 de setembro para enviar as inscrições que irão compor a “Mostra Aberta”, momento da programação destinado a experimentos cênicos de estudantes e artistas amadores.
Cada grupo deve inscrever no mínimo duas e no máximo quatro coreografias, com tempo de até 15 minutos cada, sendo que, apenas duas serão selecionadas.
Os trabalhos devem ter no máximo 15 participantes, contando com diretor, coreógrafo, iluminador e outros acompanhantes. Podem se inscrever artistas, grupos, academias e companhias dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
O Festival Dança Três oferece hospedagem em alojamento, alimentação e transporte gratuitos a todos os participantes selecionados.
Para realizar a inscrição, é preciso preencher a ficha disponível no blog (http://festivaldanca3.blogspot.com.br) e enviar para o endereço mostraabertadancatres@gmail.com. As inscrições ficam abertas até o dia 7 de setembro.
As propostas enviadas serão analisadas entre os dias 9 e 11 de setembro. A divulgação dos grupos e artistas selecionados será no dia 14 do mesmo mês. Veja o regulamento completo no blog do evento.
FESTIVAL DANÇA TRÊS
O objetivo do Festival Dança Três é promover encontros entre artistas, obras e espectadores com o intuito de compartilhar questões. Além de apresentações de obras, trabalhos, coreografias, performances e videodanças, o festival compõe-se de oficinas e convoca os artistas para participar de rodas de discussões.
O evento conta com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) e é produzido pela Arado Cultural, em parceria com a Prefeitura Municipal de Três Lagoas.
1ª EDIÇÃO
Na primeira edição do festival, realizada em 2013, a Mostra Profissional contou com a participação dos paulistas Cia. Fragmento; Renata Aspesi e Thomas Basso; Grupo Danceato; e Cia. Domínio Público. Já a Mostra Aberta contou com a participação de 12 grupos vindos de Campo Grande, Três Lagoas, Aquidauana e Andradina/SP.
O primeiro Dança Três contou também com mesas de discussões mediadas pela artista e pesquisadora Luiza Rosa e com as oficinas: Balé (adulto e infantil), ministradas por Ana Lúcia El Daher e Patrícia Signoretti; Lyrical Jazz, ministrada por Diógenes Antônio; Dança Contemporânea, ministrada por Renata Aspesi; Dança do Ventre, ministrada por Letícia Torales; e Pilates, ministrada por Laura de Almeida.
Mais informações: http://festivaldanca3.blogspot.com.br/
Informações: Arado Cultural
Assessoria de Comunicação