A Secretaria de Saúde de Três Lagoas divulgou nesta terça-feira (28) as ações desenvolvidas na Campanha de Inverno de Combate a Dengue.
De acordo com o relatório apresentado, as ações do 3º quadrante foram realizadas de 16 a 21 de agosto. O município está dividido em 5 quadrante, facilitando a atuação dos agentes.
Em 19 bairros, foram visitados 3.465 imóveis e 755 estavam fechados, representando 17,8% de pendência.
Vários depósitos, criadouros do mosquito Aedes aegypti, entulhos e restos de podas de árvores foram encontrados em 31 residências.
Folhetos informativos de combate a dengue foram distribuídos na portaria da Festa Moto Show, realizado nos dias 17, 18 e 19 de agosto, no Parque de Exposição Joaquim Marques de Souza.
Aproximadamente 100 convites foram distribuídos a instituições e entidades para fazerem parte do comitê da Dengue.
O município também foi representando no lançamento da Campanha de suporte às ações da Dengue em Mato Grosso do Sul, responsabilidade compartilhada pelos três níveis de governo e disponibilização do site www.veraosemdengue.com.br.
Dos bairros visitados nesta etapa da campanha, sete apresentaram residências com o foco da dengue, sendo o Jardim Novo Horizonte com 4 focos, Jardim Dourado com 2 e o Jardim Santa Júlia, Ipacaraí, Vila Coimbra, Vila Cardoso e Jardim Progresso com apensa 1 foco cada.
Elenir Terezinha de Carvalho, diretora de Saneamento e Vigilância, lembrou que todo dia 1º é o Dia da Virada. Dia de olhar o quintal e entornar os possíveis recipientes que poderão se tornar criadouros, explicou.
A diretora alertou para o crescente número de focos. As armadilhas de combate a dengue estão pontuando o acréscimo de fêmeas. Continua grande a circulação dos vetores.
O alerta é ainda maior para bairros que sofreram com a epidemia e continuam apresentando grande infestação. Bairros como a Lapa, Vila Nova, Santa Luzia, Santa Terezinha, Vila Clementina e Ipacaraí precisam aumentar os cuidados.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO