
‘Em Três Lagoas, o Distrito Industrial II foi criado em 1997 com a instalação da Mabel na Cidade. Na época não houve a homologação da área, exigência Legal do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para a preservação ambiental da região. Com esta preocupação, e com o objetivo de apresentar os estudos sobre os impactos ambientais e sociais, a Administração realizará uma Audiência Pública nesta quinta-feira (25), às 19 horas, no Souvenir Buffet para criação oficial do Distrito Industrial II.
Esta regularização atende a exigência das leis de loteamento, o que também é necessário para os loteamentos residenciais, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia.
O Distrito Industrial II está localizado entre a Mabel e a Termoelétrica Luiz Carlos Prestes. Com 473,9031 hectares o projeto prevê a implantação de 92 lotes.
Entre as medidas mitigatórias está o monitoramento dos Efluentes das estações de tratamento para cada empreendimento, além do controle dos resíduos gerados e a certificação de licenciamento para as empresas.
Já dos impactos positivos analisados está a valorização imobiliária, a geração de empregos diretos e indiretos e a arrecadação de tributos.
‘
Assessoria de Comunicação