
O Centro de Educação Infantil Novo Alvorada iniciou suas atividades na última segunda-feira (7). Inaugurado no mês de junho deste ano, o CEI foi a 39ª obra entregue pela Prefeita Simone Tebet (PMDB) e a primeira creche iniciada e concluída em sua administração.
A creche atende a crianças de zero a seis anos, que permanecem no local durante quatro ou oito horas. Segundo a diretora do CEI, Milena Godoy leite Prado, cerca de 180 crianças estão matriculadas. Até o final desta semana as crianças estarão em fase de adaptação com a nova escola e com os professores, explica Milena.
A diretora disse ainda que as matrículas foram pré-selecionadas entre os dias 24 e 28 de julho.
Estrutura
O CEI possui atualmente nove professores, cinco atendentes e quatro recreadoras e está instalado em uma área de 500 m². Ao todo foram investidos R$330 mil. Para abrigar as crianças o CEI possui ainda dois berçários com capacidade para 10 crianças cada um. A creche era uma grande necessidade da população desta região, ressaltou Milena. Ela complementou que, além de beneficiar os moradores do Jardim Novo Alvorada, possui matrículas de crianças da Vila Verde, Jardim Esperança, Jardim Maristela e Jardim Flamboyant.
Satisfação
A moradora do bairro Vila Verde Regiane Cardoso transferiu sua filha de quatro anos para a nova creche devido à proximidade de sua residência. Sandra José dos Santos aprovou o novo CEI. Acho que o bairro precisava de uma creche.
Minha esposa pode trabalhar, pois temos onde deixar nossos filhos, disse Eduardo de Barros, que tem duas crianças de quatro e sete anos. Barros disse também que a localização do CEI, ao lado da escola General Nelson Custódio, vai-lhe poupar tempo. Minha filha passa o dia na creche e meu filho fica na escola.
Assessoria de Comunicação