Lançado em 28 de outubro pela prefeita Simone Tebet (PMDB), durante a confraternização do Dia do Servidor Público, o Projeto Habitacional para o Servidor Municipal continua com as inscrições abertas até a próxima sexta-feira (6). Uma equipe do Departamento de Habitação da Prefeitura está atendendo no DOS, desde terça-feira (3), os servidores públicos municipais interessados em se inscrever no Projeto, para realizar o sonho da casa própria.
O horário especial de atendimento às inscrições é das 14h às 16h30, no DOS. Os interessados devem apresentar uma cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF, Título de eleitor, Conta de luz (última fatura), holerite (último). O servidor que possuir união estável ou casamento oficial também deve apresentar os documentos, acima requeridos, do cônjuge.
O Projeto Habitacional irá beneficiar, inicialmente, servidores efetivos com rendimento de até três salários mínimos, e acima de três salários mínimos. De acordo com a diretora do Departamento de Habitação do Município, Cleonice Fontoura, os atendimentos realizados desde a terça-feira já contabilizam aproximadamente 280 inscritos.
O Projeto Habitacional para os Servidores Municipais irá disponibilizar a construção de 420 casas, com asfalto, saneamento básico e iluminação. Este projeto faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, do qual serão seguidos os mesmos critérios de seleção.
A prefeita Simone se preocupa com a questão habitacional do município, e esta preocupação também é em especial com os servidores públicos, pois até o momento estes nunca tiveram um projeto específico voltado para suas condições, destacou Cleonice Fontoura.
Ainda de acordo com Cleonice, o Projeto também poderá beneficiar servidores públicos municipais contratados, e de outras instituições, desde que os já inscritos não atendam os critérios de seleção e sobrem vagas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO