A Internacional Paper lançou em Três Lagoas, na ultima segunda-feira (28), o Projeto Cultural Os Guardiões da Biosfera. O projeto foi apresentado à comunidade na sala de convenções do Hotel Vila Romana, com a presença das crianças da 4ª série do ensino fundamental da escola Filinto Muller.
Esse projeto mostra o compromisso e a responsabilidade sócio-ambiental da empresa para com as escolas públicas e privadas de todo o território nacional. Com muito sucesso em seu primeiro episódio, reservado à Mata Atlântica, o segundo da série tem como tema o Pantanal, que é um dos biomas mais ricos do Brasil, por isso é de suma importância implantar esse tipo de conhecimento nas salas de aula.
Cada escola deverá receber um kit que as escolas que contém um livreto didático de apoio ao professor, um folheto explicativo e o DVD com os dois episódios.
O direcionamento do projeto é para crianças de 1ª á 4ª serie do ensino fundamental, pois a necessidade de preservação em forma de desenho é absorvida de forma mais fácil por elas.
Esse tema é muito importante e tem a ver com a atualidade. A idéia é implantar nas escolas municipais e enfocar o ensino ambiental com mais freqüência., afirmou o prefeito da cidade de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago.
A secretária da educação, Márcia Moura, diz estar muito feliz com o projeto pois é o início do envolvimento da criança com o meio ambiente de uma forma prazerosa.
As escolas já começaram a capacitar seus professores e daqui pra frente é só concretizar e colocar em prática., enfocou.
No ano passado foi realizado um concurso cultural sobre o projeto, e que estará de volta nesse ano com o tema Pantanal, que premiará o aluno, a escola e o professor ganhador com computadores.
Além das escolas, as bibliotecas também receberão cerca de dois mil kits do capítulo Pantanal, para que possam ampliar ainda mais o acesso ao projeto.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO