A Secretaria de Administração realizou na tarde dessa terça-feira (8) o Leilão de bens que não são mais úteis a setores da prefeitura. O Leilão teve início às 13h e foi realizado no Departamento de Obras e Serviços Públicos (DOSP) da Prefeitura pelo Leiloeiro Oficial, Tarcílio Leite.
Mais de 70 lotes foram leiloados, dentre eles maquinários, ar-condicionados, veículos diversos, equipamentos de saúde, geladeiras, container para caminhão de lixo e outros.
Segundo o Secretário de Administração, Odair Biassi, o valor arrecadado para o leilão foi de R$ 370. 771,40.
Os arrematadores de cada lote, pessoas físicas, precisaram apresentar documentos pessoais além de comprovante de residência. Já as pessoas jurídicas dispuseram de contrato social, CNPJ, e documentos pessoais do representante legal da empresa.
Esta modalidade de leilão público é a oportunidade legal que a prefeitura tem (ente público) de se desfazer dos bens insersíveis e não deixar que estes se deteriorem, é uma forma de arrecadar verba ao cofre público sendo este utilizado para as necessidades do município, disse Biassi.
Para pagamento, o procedimento foi de quitar-se o valor integral da compra, através do pagamento de boleto bancário para ser pago em dinheiro nos bancos credenciados, sendo vedado o pagamento a prazo ou parcelado.
O Secretário agradeceu aos participantes e a equipe que colaborou para a realização do leilão: O leilão é interessante, considerando que os lotes não seriam mais utilizados. Agradeço a equipe que nos ajudou, e também a confiança depositada, inclusive daqueles que participaram, finalizou Biassi.
O valor arrematado de cada lote é destinado para a secretaria a qual cedeu um bem para ser leiloado. O edital completo do leilão pode ser acessado através do site, www.casadeleiloes.com.br. Este é o segundo leilão, de bens inservíveis, realizado nos últimos cinco anos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO