
‘Com a participação de 16 igrejas evangélicas, foi realizada na manhã do último domingo (10), a primeira Marcha Para Jesus de Três Lagoas, com saída da Praça da Bíblia, ao lado do terminal rodoviário, e chegada na Praça da Bandeira. Realizada pelo Conselho de Pastores do município, com apoio da Prefeitura Municipal, o evento teve como finalidade comemorar o Dia da Bíblia, lembrado sempre no segundo domingo de dezembro.
Pelos cálculos do presidente do Conselho de Pastores, João Batista de Souza, mais de mil pessoas participaram da marcha, dentre as quais, a secretária de Cultura, Márcia Moura, que esteve representando a prefeita Simone Tebet (PMDB). Convidada a subir no caminhão onde estavam os pastores, a secretária optou por seguir a pé todo o trajeto da marcha, que seguiu pela Avenida Antônio Trajano. Eu preferi caminhar no meio do povo cantando, acenando e orando, declarou Márcia Moura que se disse impressionada com a alegria, beleza, organização e fé dos participantes. Para ela, a marcha veio a calhar com o sentimento natalino que já toma conta da cidade. Eu fiquei impressionada e sai muito mais leve da marcha, concluiu.
Para o presidente do Conselho, o evento superou as expectativas, principalmente no que se refere ao empenho dos pastores que participaram do evento e também pela organização. Como primeira marcha, sem dúvida foi excelente, mas a cada ano vamos melhorar cada vez mais, disse.
No coreto da Praça da Bandeira, além dos vários louvores entoados por uma banda multiministerial, houve a pregação da Palavra de Deus pelo pastor Ernesto Soares, um treslagoense que há muitos anos reside em Campo Grande, onde responde pela Igreja Koinonia.
Participações
Fizeram parte da Marcha para Jesus, as seguintes denominações evangélicas: Ministério Bíblico Ebenézer, Igreja Brasil Para Cristo, 1ª, 2ª e 3ª Igreja Batista, Igrejas Quadrangular do Jardim Esperança, da Vila Alegre e Vila Nova
Igreja Batista Independente, Igreja do Nazareno, Igreja Fonte da Vida, Igrejas Assembléia de Deus ministérios Mato Grosso e Três Lagoas