O ministro dos Esportes, Orlando Silva, garantiu nesta quarta-feira 16, à prefeita Simone Tebet (PMDB), o empenho para a alocação de recursos visando a recuperação do Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha.
Durante audiência, acompanhada do senador Valter Pereira (PMDB), a prefeita lembrou que o Ginásio foi construído há 30 anos, pelo então prefeito Ramez Tebet. Segundo ela, o ginásio é o único poli-esportivo da cidade e o segundo maior do Estado, encontrando-se em precárias condições de conservação.
O pleito encaminhado pela Prefeitura de Três Lagoas, em 2006, acompanhado de projeto arquitetônico, planilha de orçamento, memorial descritivo de construção, estima o valor total da reforma em R$ 600 mil. O ministro assegurou que o prazo para empenho dos recursos deverá ocorrer no mês de maio próximo.
O projeto
O Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha passará por uma reforma completa, que inclui um projeto de revitalização de toda a área verde, readequação do estacionamento, de forma a atender as normas técnicas, adequação dos sanitários e de todo o ginásio quanto à acessibilidade.
Outra parte importante da obra é a restauração dos painéis de ventilação e iluminação.
De acordo com o secretário de Obras, Getúlio Neves, o prédio será todo pintado interna e externamente. Vamos colocar um placar eletrônico.
A estrutura de concreto aparente será impermeabilizada. A obra ficará completamente diferente, avaliou Neves.
O secretário ressaltou que a quadra externa será retirada dando espaço ao projeto de urbanização. Será mais um cartão postal, histórico e turístico para Três Lagoas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO