Nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, foi marcado pelo retorno às aulas dos aproximadamente 16.500 alunos das 19 escolas e 21 Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas. O primeiro dia de aula foi um momento de acolhimento e boas-vindas.
A Secretária de Educação e Cultura, Angela Brito, esteve presente para dar as boas-vindas aos alunos em duas unidades escolares. Primeiramente, visitou o CEI do Jardim das Acácias, que, apesar do episódio de furto de equipamentos durante o final de semana de Carnaval, retomou suas atividades normalmente. Em seguida, Angela visitou a Escola Marlene Noronha, onde conversou com os servidores e fez a entrega dos kits escolares.
Angela Brito, Secretária de Educação e Cultura, destacou a tranquilidade do retorno às aulas e expressou seus votos de um ano letivo produtivo e transformador para alunos e servidores. “É com muita satisfação que damos início a mais um ano letivo. Estamos comprometidos em oferecer um ensino de qualidade, garantindo o bem-estar e o desenvolvimento integral de nossos alunos. Desejo a todos um ano de muito trabalho e aprendizado”, ressaltou Angela.
A Diretoria de Comunicação Social, da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), também acompanhou o primeiro dia em algumas unidades escolares, registrando a recepção dos alunos na Escola Professor Ramez Tebet e no recém-inaugurado CEI do Bairro Santa Luzia, que agora leva o nome da Professora Elízia Oliveira dos Santos.
Os alunos que não receberam o kit escolar e um peça de uniforme no primeiro dia, serão contemplados até o dia 23 de fevereiro, assim com previamente combinados com os gestores das escolas, assegurando que todos tenham os materiais necessários para as atividades do primeiro semestre. Essa ação visa promover a equidade no ensino e auxiliar as famílias na economia doméstica.
VEJA O QUE VEM NOS KITS ESCOLARES
ESCOLA IRMÃ SCHEILA
Devido aos reparos que estão sendo executados na Escola Municipal Irmã Scheila, essa foi a única unidade da rede que não retornou para o ano letivo, sendo que o início está previsto para 19 de fevereiro, próxima segunda-feira. Os reparos foram necessários depois de uma forte chuva que atingiu a cidade em 3 de fevereiro, e serão realizados por etapas. Enquanto uma parte das salas continua atendendo aos alunos, outra passará pela manutenção.