Sob a direção do professor Odeir Antonio da Silva, a escola municipal São João realizou na noite de sexta-feira (02), mais uma edição de sua tradicional Noite Cultural, enfatizando a diversidade cultural das regiões brasileiras. Além da exposição de diversos trabalhos manuais peculiares a cada uma das cinco regiões do País, a festa foi marcada por danças regionais, culminando com a apresentação de Edílson Pollarah, conhecido como o Anjo das Maionetes. Antes, porém, foi apresentado um vídeo em homenagem ao senador Ramez Tebet, que construiu as primeiras salas de aula da escola, em 1975, quando prefeito de Três Lagoas. Toda comunidade escolar esteve envolvida na elaboração do projeto.
O evento reuniu centenas de pessoas, entre alunos, pais de alunos e integrantes da comunidade. Também estiveram presentes, a prefeita Simone Tebet (PMDB), o deputado Akira Otsubo (PMDB), o vereador Jorginho do Gás (PSDB), e secretários municipais.
Participação de todos
Educar e partilhar sonhos, é construir com sabedoria o amanhã de nossas crianças, filosofou o professor Odeir ao falar da importância da Noite Cultural. Segundo ele, a realização do evento só foi possível, graças à participação efetiva de pais, mães e funcionários em geral.
Em nome da comunidade, Odeir agradeceu à prefeita Simone que tão bem está conduzindo o futuro de Três Lagoas, observando que o bairro está ganhando asfalto, a quadra prestes a ser concluída, além da previsão de implantação da sala de informática. O professor aproveitou para reivindicar à prefeita a implantação de uma biblioteca e salas de 5ª a 8ª séries, para que possamos acompanhar os avanços dos alunos até o término do ensino fundamental. Odeir agradeceu ainda ao deputado Akira Otsubo, pelos R$ 30 mil pela cobertura da quadra esportiva e ao senador Ramez Tebet, pela construção da escola.
Solidariedade e fraternidade
Para o deputado Akira Otsubo, o professor Odeir é um exemplo a ser seguido por todos os demais diretores de escolas do município. Este trabalho estimula a solidariedade e fraternidade entre os alunos, disse, pedindo a todos que cuidem com amor e carinho da escola, que é o segundo lar de vocês. Por fim, Akira parabenizou toda a escola e aos pais de alunos pela realização da Noite Cultural, lembrando ainda, que tudo acontece graças ao apoio da prefeita Simone.
Enfatizando a dedicação da equipe do professor Odeir e participação da APM (Associação de Pais e Mestres), a secretária de Educação e Cultura, Márcia Moura, falou também sobre a sensibilidade do senador Ramez Tebet ao construir aquela escola, em um dos bairros mais carentes da cidade. Dizendo-se feliz em ver um evento com tanta qualidade e organização, a secretária lembrou que isso se deve também à vontade política da prefeita, que tem investido alto na educação.
Depois de elogiar o professor Odeir pela iniciativa do evento e a prefeita Simone Tebet, pelos investimentos na Educação, o vereador Jorginho do Gás disse que a Câmara de Vereadores está empenhada em colaborar com tudo que representar melhorias para a população, não só para Educação, mas todos os setores da administração.
Cuidados com a Educação
Orgulhosa por estar deixando a sua marca em mais uma escola construída pelo seu pai, o senador Ramez Tebet (ele construiu também a Maria Eulália Vieira, Joaquim Marques de Souza e Diógenes de Lima), a prefeita Simone reiterou seu propósito de dotar todas as escolas do município de quadras cobertas e salas de informática, entre outros benefícios.
Com relação à Noite Cultural, a prefeita disse ser uma demonstração de carinho e amor para com as crianças, por parte do professor Odeir, a quem assegurou que no ano que vem vai completar o dinheiro que falta para a conclusão da cobertura da quadra.
Por fim, a prefeita anunciou a pavimentação asfáltica de duas ruas que passam ao lado da escola, e tranqüilizou os moradores presentes, assegurando que até o final de seu mandato vai levar asfalto para outras ruas do bairro. Se meu pai colocou o primeiro poste luz, eu serei responsável por asfaltar a primeira rua deste bairro, concluiu.
Assessoria de Comunicação