A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho realizou no último dia 14, as Oficinas Pedagógicas.
O objetivo é assegurar o respeito às diferenças das crianças e adolescentes, estabelecendo encaminhamentos metodológicos por meio da Formação Continuada Inteligências Múltiplas.
As Oficinas Pedagógicas acontecem uma vez ao mês, sendo que dois projetos sociais ficam responsáveis de apresentar as experiências realizadas.
Durante a oficina realizada no dia 14, o Programa Integração AABB Comunidade apresentou o tema Alimentação Saudável e a Patrulha Florestinha o tema Educação Ambiental.
Participaram da Oficina Pedagógica aproximadamente 80 funcionários entre Educadores Sociais, coordenadores e estagiários.
Ainda no dia 14, foram entregues os certificados para 23 Educadores Sociais que participaram no mês de agosto do Curso de LIBRAS Língua brasileira de Sinais.
O curso foi promovido para atender e valorizar as peculiaridades de cada criança e adolescente, e incorporar a inclusão social.
Atualmente a Secretaria de Assistência Social atende cerca de 2 mil crianças e adolescentes nos Programas e Projetos Sociais, sendo que destes 5% são D.A (deficientes auditivos).
O Curso de LIBRAS foi ministrado pelas professoras Tânia Aparecida de Lima Mariano e Selma Regina de Oliveira Ferreira.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO