‘Continua intenso o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Obras na Operação Cidade Limpa. Os trabalhos que começaram no último dia 14 de abril já apontam resultados satisfatórios.
O ritmo de trabalho da operação é intenso. Nossas equipes estão atendendo vários bairros e melhorando a infra-estrutura da cidade, explicou Agamenon Alves de Oliveira, diretor do Departamento de Obras e Serviços Públicos (D.O.S.P.)
De acordo com dados do D.O.S.P., mais de 13 bairros da cidade já receberam a Operação Cidade Limpa.
Para execução dos trabalhos, um cronograma detalhado foi elaborado. Dentro desse cronograma aparece toda a extensão territorial da cidade divida em oito setores. O último setor refere-se à zona rural do Município, compreendendo os Distritos de Garcias e Arapuá.
Dividimos a cidade em setores. Nesse início de operação, o primeiro setor, localizado na zona sul da cidade, já recebeu a Operação Cidade Limpa, explicou Agamenon.
Incluídos nesse primeiro setor estão o total de 15 bairros, entre eles Jardim Capilé, Maristela e Vila Verde. Todos eles foram roçados e patrolados pela equipe do D.O.S.P.
Seguindo a programação do cronograma, o próximo setor a receber os trabalhos da Operação Cidade Limpa será o setor dois, que segundo Agamenon já tem data marcada para iniciar as atividades.
Queremos iniciar os trabalhos no setor dois da cidade entre os dias 4 ou 5 de maio, ressalta.
Os próximos bairros que irão receber a Operação Cidade Limpa são:
Jardim Carandá
Jardim Dourados
Interlagos
Ipacaraí
Vila Clementina
Santa Luzia
Jardim Campo Novo
Jardim Progresso
Bela Vista
Lagoa Maior
Alto da Boa Vista
Vila Cardoso
Vila Virgínia
Vila Coimbra
Jardim das Paineiras
Jardim Santa Lurdes
Equipes
Para desenvolver todo trabalho da Operação Cidade Limpa, o D.O.S.P. conta com o total de 10 equipes. Cada equipe é composta por sete profissionais e um coordenador. O grupo de trabalhadores é formado por agentes de endemias
agente PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) e equipe de Educação em Saúde.
‘