Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • SERVIÇOS
    • LEIS MUNICIPAIS
    • CARTA DE SERVIÇOS
    • TELEFONES ÚTEIS
    • SERVIDOR
      • Página do Servidor
      • Pacote de Logomarcas
      • TL Previdência
      • Ponto Digital
      • Holerite
      • E-mail
      • Sistemas
        • Portal do Servidor
        • Plataforma Ava Moodle
        • Legislação
        • Estatuto
        • Matrícula Reme
        • Depart. Pessoal – RH
        • Gestão Cemitério
        • Gestor de Saúde
        • Gestor de Frota
        • Gestor de Habitação
        • Gestor Social
        • Gestor Escolar
        • Avaliação de Desempenho Pessoal
    • EMPRESÁRIO
    • CIDADÃO
    • REDE MUNICIPAL DE SAÚDE
    • CRE-TL
    • CRAS
    • VACINAÇÕES
      • Sarampo
      • Influenza
      • Covid-19
    • CEIs
    • ESCOLAS
    • SCFV
    • CASTRAMÓVEL
    • DEFESA CIVIL
      • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
      • Como agir em desastres
    • GESTÃO DE RESÍDUOS
      • Coleta Seletiva
      • Coleta Convencional
      • Biblioteca
      • Cadastro
      • Contribuições
    • SANEAMENTO
      • Sobre o PMSB
      • Planejamento do PMSB
      • Contribuições PMSB
      • Downloads PMSB
    • FAMÍLIA ACOLHEDORA
    • MATRÍCULA REME
    • CONSELHOS
    • ALVARÁ DIGITAL
    • TRANSPORTE
  • OUVIDORIA
  • TRANSPARÊNCIA
    • Portal da Transparência
    • SIC
  • NOTÍCIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Monkeypox
      • Castramóvel
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Covid-19
      • Influenza A
        • Boletim Influenza A
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Sarampo
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SMAS
    • SEMEC
      • Festa Folclore
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
    • SEMEA
    • SEJUVEL
    • SEMAD
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEGOV
      • Habitação
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEDECT
      • Turismo
  • TRIBUTOS
    • Guia de Informações do ITBI
    • ITR 2022
    • IPTU
    • ALVARÁ
    • CERTIDÕES
  • SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Nossa História
      • Prefeito
      • Vice-Prefeito
      • Conselhos Municipais
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Monkeypox
      • Encoleira Cão
      • Castramóvel
      • Ações Coronavírus
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Influenza A
      • Sarampo
      • Influenza
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
    • SMAS
      • Família Acolhedora
      • Acessibilidade
      • Serviços de Convivência
      • CRAS
      • Centro de Apoio à Pessoa
      • Acolhimento Pop
    • SEMEC
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • CEIs
      • Lei Aldir Blanc
      • CRE-TL
    • SEMEA
      • Cadastro Técnico Municipal
      • Lista de Podadores
      • Adote uma Árvore
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Coleta Convencional
        • Coleta Seletiva
        • Contribuições
        • Cadastro
        • Biblioteca
        • Taxa de Coleta de Lixo
    • SEMAD
      • Servidor
      • TL Previdência
    • SEJUVEL
      • CRE-TL
    • SEINTRA
      • Mapa Interativo de Obras
      • Transporte Público
      • Meu Bairro Limpo
    • SEGOV
      • Carta de Serviços
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
    • SEFIRC
      • Guia de Informações do ITBI
      • Agenda de Licitações
    • SEDECT
      • Feira Central
      • Boletim Econômico
  • DIÁRIO
    • Diário Oficial de MS
    • Diário Oficial da União
  • LICITAÇÕES
    • Licitações e Contratos
    • PCA – Plano de Contratações Anuais
      • PCAs (Versão PDF)
      • PCAs (Versão Excel)
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeito
  • LGPD | DEP. TI
  • TAXA DO LIXO
terça-feira, 04 abril 2006 / Publicado em SEFIRC

Parceria garante mais 55 casas para Três Lagoas

Graças à parceria entre a Prefeitura Municipal, Caixa Econômica Federal e a empresa de Materiais de Construção Bigolim, Três Lagoas vai ganhar 55 novas unidades habitacionais destinadas à famílias de baixa renda. O lançamento do empreendimento foi às 17 horas desta terça-feira (04) no saguão da antiga prefeitura, em solenidade que contou com a presença da prefeita Simone Tebet (PMDB), do presidente da Câmara Municipal, José Augusto Morila Guerra, do gerente regional da Bigolim, Agílio Martins e do gerente local da caixa, Paulo Silas, além dos vereadores Antonio Rialino (PMDB) e Gil (PPS), secretários municipais, presidentes de entidades representativas de classe e comandantes de unidades militares.
Denominado Jardim Santa Lurdes, o novo conjunto habitacional será construído nas imediações do Corpo de Bombeiros. O investimento previsto é de R$ 1.641.440,00 e o prazo de entrega é de cinco meses, a contar da assinatura do contrato. Abertas a pessoas com renda conjugada de até três salários mínimos, as inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 10 de abril, à rua José Lopes Barbosa, nº 555, no Jardim Primaveril.

Primeiras de muitas casas
Ao falar da grande satisfação em poder contribuir para com o déficit habitacional no município, o gerente da Bigolim disse que estas são as primeiras de muitas casas que a empresa pretende construir em Três Lagoas. Mas ele fez questão de enfatizar que o projeto só se tornou realidade, graças à parceria entre a prefeitura, Câmara Municipal e CEF.

Mudança de realidade
O presidente da Câmara disse que nunca aceitou o fato de Três Lagoas ter ficado pelo período de oito anos sem construir nenhuma casa em parceria com a CEF e que, inclusive, por várias vezes questionou o ex-prefeito a esse respeito. “Agora eu estou feliz, porque vejo a prefeita dando condições para que seja mudada esta realidade. Primeiro foram as 26 casas para as famílias da Vila Piloto e agora estas casas em parceria com a Bigolim, a primeira empresa que se credencia para ajudar na resolução desta questão habitacional do município” observou o vereador, lembrando que esta foi uma das promessas da prefeita em palanque.

Momento feliz
Tendo assumido recentemente a gerência da CEF em Três Lagoas, Paulo Silas diz ter chegado num momento iluminado, podendo participar do lançamento de dois núcleos habitacionais (o Azaléia e o Santa Lurdes), o que demonstra vontade política e harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo do município. “No que depender da Caixa, podem acreditar que estaremos fazendo de tudo para reduzir o déficit habitacional em Três Lagoas e para tanto esperamos contar com a parceria de todos os políticos e também da comunidade em geral”, concluiu.

Começando do zero
Alegando que faltou boa vontade por parte de seu antecessor na administração municipal, a prefeita Simone Tebet disse ser inconcebível que a quarta maior cidade do Estado tenha ficado oito anos sem ter uma casa sequer construída com recursos da Caixa Econômica. Por conta disto, a prefeita disse que teve de começar do zero, e que só depois de um ano, conseguiu retomar os financiamentos. O último passo, segundo ela, foi a criação de uma lei especifica que foi aprovada por unanimidade, em regime de urgência urgentíssima, pela Câmara. Só a partir de então foi possível dar início aos projetos. Após viagem a Brasília onde se encontrou com o presidente da Caixa, a prefeita veio com a notícia de que o município pode construir tantas quantas casas forem necessárias em parceria com a Caixa, desde que tenha área disponível. A falta de área, alias, é um outro drama que a prefeitura enfrenta, uma vez que as administrações anteriores não se preocuparam com esse problema.
A prefeita ainda lembrou que já adquiriu uma área de 39 mil m2 para a construção de um projeto de construção de casas para os servidores públicos e que está buscando outro local para a construção de mais cem casas semelhantes às do Jardim Azaléia, para famílias de baixíssima renda. Depois de agradecer aos parceiros por acreditarem nesse empreedimento, a prefeita parabenizou o gerente da Bigolim por dar ao novo conjunto habitacional o nome da mãe do vereador Guerra, uma vez que a área foi adquirida junto à sua família.

Assessoria de Comunicação

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
Prefeitura Três Lagoas
TOP
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability