A peça será apresentada no anfiteatro da UFMS Unidade I, à partir das 20h.
Senhorita Vitória trata, resumidamente, os pensamentos das três mais importantes escritoras da língua anglo-saxônica do século XX: Virginia Woolf, Dorothy Parker e Sylvia Plath, três mulheres que sintetizaram e expandiram a ótica da condição feminina, extrapolando e ao mesmo tempo tendo como referenciais figuras emblemáticas como a Rainha Vitória da Inglaterra, a deusa indiana Kali e a escritora britânica George Eliot.
Na peça, as personagens Virginia Woolf, Dorothy Parker e Sylvia Plath encontram-se numa Londres mítica, numa época imaginária e debatem-se entre as suas criações e personagens mais fascinantes como Orlando, A big loira e Ariel, além de contestarem e se verem obrigadas a encarar temáticas como a esquizofrenia, a solidão, a esterilidade, o casamento e o próprio ato da criação artística.
Durante cinco anos o escritor Rock Zanella pesquisou a vida e a obra das escritoras Virginia Woolf, Dorothy Parker e Sylvia Plath, levando em consideração inclusive os históricos psiquiátricos de suas personagens para escrever a obra Senhorita Vitória.
Finalizada durante o verão de 2003, o espetáculo tem agora a sua primeira montagem baseada no teatro de vanguarda do inglês Peter Brook e do russo Constantin Stanislavski, estreando em três cidades de Mato Grosso do Sul consecutivamente Dourados, Campo Grande e Três Lagoas.
Senhorita Vitória é uma obra fascinante, na qual três mulheres enlouquecidas e elucidadas pelo tempo convidam a platéia a se confrontar com sua própria existência, conduzida por doses generosas de crueldade, fantasia, sátira, drama e humor.
Assessoria de Comunicação