
A noite desta segunda-feira (06/11) foi marcada pela entrega dos Certificados do Projeto de Capacitação Ambiental desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Petrobrás e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
O Gerente da Usina Termelétrica Três Lagoas, Paulo Sanches, falou sobre a importância do Programa e da necessidade de gerar multiplicadores nas questões ambientais. Para o Gerente, os trabalhos preventivos e o Programa de Educação Ambiental auxiliam a diminuir os impactos provocados ao meio ambiente.
A capacitação realizada em quatro dias contou com 36 participantes, que tiveram a oportunidade de discutir questões referentes ao meio ambiente, construir maquetes e visitar a Termelétrica, conhecendo a realidade e vendo in loco que a mesma não polui a ponto de causar um impacto ambiental.
Márcia Moura, Secretária Municipal de Educação e Cultura, ressaltou a importância de parcerias como a realizada com a Petrobrás. A Petrobrás não mede esforços em estar conosco e quero dizer da minha vontade de continuar com projetos como este que realmente nos trazem grandes ensinamentos e benefícios aos nossos alunos, destacou a Secretária.
O Projeto foi aprovado também pelos professores que participaram. Para a professora Maria Aparecida Dias foi excelente e bem aproveitado. A professora enfocou que as crianças adoraram, a gente sempre trabalha, é um tema que a gente vem trabalhando constantemente, para eles tudo que é novidade, tudo que está em cima do assunto, eles adoram.
A supervisora da Escola Municipal Diógenes de Lima, Marlene Cristina, lembrou a importância do trabalho dos multiplicadores junto aos alunos. Conscientizar a criança para ser um futuro cidadão consciente, para não cometer os erros que nós cometemos, finalizou Marlene.
Assessoria de Comunicação