A Prefeita Simone Tebet (PMDB) participou nesta segunda-feira (25) da entrega da primeira etapa de reforma do Abrigo Poço de Jacó, entidade que assiste crianças e adolescentes em situação de risco. O Juizado Especial de Três Lagoas, representado pela juíza Dra. Aline Beatriz de Oliveira, recebeu as autoridades e a população para a cerimônia de entrega da obra. Vivemos em um tempo em que as meras declarações de direitos, os discursos, as palavras, as leis, não bastam. Precisamos agir e realizar essas solenes declarações e concretizar nossas boas intenções, ressaltou a juíza Dra.Aline.
A Entidade Poço de Jacó é uma fundação mantida com doações fixas e variáveis pela sociedade de Três Lagoas e pelo poder público. O número de menores em média são de 15 a 30 crianças e adolescentes vindas de lares desfeitos, pais e mães drogados, viciados, presos, violentos, ou ainda, órfãos ou abandonados.
Estou aqui para agradecer, pois essa é a primeira vez que o Poder Judiciário toma frente de uma obra assistencial. Nós, do conselho da comunidade, conhecemos a cidade, o comércio e a população, e foram eles que fizeram as doações e que ajudaram ou até mesmo participaram das obras, afirmou o Presidente do Conselho da Comunidade de Três Lagoas, Sr. José Antônio Rodrigues.
A Promotora Pública, Cristiane Mourão e o magistrado do Juizado, Dr. Olivar Coneglian resolveram direcionar as doações provenientes das transações penais para o nobre objetivo da reforma do abrigo Poço de Jacó, escolhido por abrigar crianças que convivem com as piores agruras e instabilidades familiares e sociais.
Em agradecimento a primeira fase da obra, a Prefeita Simone Tebet, como mãe, demonstrou grande felicidade ao ver um abrigo como o Poço de Jacó com novas instalações. Esta é uma obra que a sua dimensão fala mais do que qualquer palavra. Fico feliz como prefeita por mais uma iniciativa social. E venho também, como advogada, dizer que um dia passou por aqui pessoas como a Dra. Cristiane, a Dr. Aline e as outras autoridades que contribuíram pela construção de um futuro para Três Lagoas. Agradeço aos empresários que fizeram doações, pois seremos parceiros sempre em obras como esta, e fica aqui um pedido especial: vamos construir o mais rápido possível essa segunda etapa, para dar dignidade não a duas ou três crianças, mas sim a trinta ou quarenta delas, declarou a Prefeita.
Maria Pequena
O Abrigo de Jacó foi fundado pela Dona Maria Guilhermina Esteves, conhecida como Maria Pequena, que por caridade pegava crianças carentes e idosos, e levava para casa dando comida, banho e um local para morar. Depois de alguns anos ela conseguiu um espaço para construir um abrigo, com conforto para as crianças, pois em sua casa não havia mais espaço.
Hoje, depois de ter se tornado um prédio velho e sem condições de uso, as autoridades se juntaram para construir um lugar amplo e confortável para as crianças.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO