O 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental do Mato Grosso do Sul realizou nesta sexta-feira (8) a transmissão de comando do Senhor Major QOPM Wilson Sérgio Monari, ao Senhor Capitão QOPM Mauro Sérgio Fernandes.
A solenidade contou com a presença do vice-prefeito de Três Lagoas, Luiz Akira, representantes do Sindicato Rural, Rotary Club, secretários municipais, autoridades civis e militares.
Também participaram da troca de comando os alunos do Projeto Florestinha, que é uma parceria entre a Polícia Ambiental e a Prefeitura de Três Lagoas. As crianças desse projeto apresentaram uma dança em homenagem a água e a natureza.
O Novo Comandante Capitão QOPM Mauro Sérgio Fernandes, nascido em Rubiacéia/SP, bacharel em Direito pela UFMS Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, iniciou suas atividades militares em 1984. Ele serviu até o ano passado, ao 1º Pelotão da 2ª Cia do 2º Batalhão da Polícia Militar de Brasilândia/MS.
Para Fernandes o objetivo é continuar o trabalho feito por Monari na cidade. O 3º Pelotão está muito organizado, pretendo continuar o trabalho do comandante que sai hoje, e melhorar mais a estrutura da Polícia Ambiental, disse.
Agradecimentos
O Major QOPM Wilson Sérgio Monari, que há aproximadamente 5 anos e 10 meses assumiu o Comando da Polícia Ambiental, deixou muitos agradecimentos aos amigos que conquistou e as boas lembranças que levará de Três Lagoas.
Não poderia deixar de agradecer às várias instituições que nos apoiaram e com certeza continuarão apoiando, disse o Major.
Ele que sempre procurou aperfeiçoar as ações de seu pelotão, utilizou de forma planejada o seu efetivo e materiais, buscando sempre a qualidade no serviço prestado e atuando de forma prestativa, evitando assim, a prática de crimes ambientais. Não tive dificuldades em implantar um ritmo de trabalho e concretizar várias metas traçadas, ressaltou Monari.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO