Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • SERVIÇOS
    • LEIS MUNICIPAIS
    • CARTA DE SERVIÇOS
    • TELEFONES ÚTEIS
    • SERVIDOR
      • Página do Servidor
      • Pacote de Logomarcas
      • TL Previdência
      • Ponto Digital
      • Holerite
      • E-mail
      • Sistemas
        • Portal do Servidor
        • Plataforma Ava Moodle
        • Legislação
        • Estatuto
        • Matrícula Reme
        • Depart. Pessoal – RH
        • Gestão Cemitério
        • Gestor de Saúde
        • Gestor de Frota
        • Gestor de Habitação
        • Gestor Social
        • Gestor Escolar
        • Avaliação de Desempenho Pessoal
    • EMPRESÁRIO
    • CIDADÃO
    • REDE MUNICIPAL DE SAÚDE
    • CRE-TL
    • CRAS
    • VACINAÇÕES
      • Sarampo
      • Influenza
      • Covid-19
    • CEIs
    • ESCOLAS
    • SCFV
    • CASTRAMÓVEL
    • DEFESA CIVIL
      • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
      • Como agir em desastres
    • GESTÃO DE RESÍDUOS
      • Coleta Seletiva
      • Coleta Convencional
      • Biblioteca
      • Cadastro
      • Contribuições
    • SANEAMENTO
      • Sobre o PMSB
      • Planejamento do PMSB
      • Contribuições PMSB
      • Downloads PMSB
    • FAMÍLIA ACOLHEDORA
    • MATRÍCULA REME
    • CONSELHOS
    • ALVARÁ DIGITAL
    • TRANSPORTE
  • OUVIDORIA
  • TRANSPARÊNCIA
    • Portal da Transparência
    • SIC
  • NOTÍCIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Monkeypox
      • Castramóvel
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Covid-19
      • Influenza A
        • Boletim Influenza A
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Sarampo
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SMAS
    • SEMEC
      • Festa Folclore
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
    • SEMEA
    • SEJUVEL
    • SEMAD
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEGOV
      • Habitação
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEDECT
      • Turismo
  • TRIBUTOS
    • Guia de Informações do ITBI
    • ITR 2022
    • IPTU
    • ALVARÁ
    • CERTIDÕES
  • SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Nossa História
      • Prefeito
      • Vice-Prefeito
      • Conselhos Municipais
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Monkeypox
      • Encoleira Cão
      • Castramóvel
      • Ações Coronavírus
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Influenza A
      • Sarampo
      • Influenza
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
    • SMAS
      • Família Acolhedora
      • Acessibilidade
      • Serviços de Convivência
      • CRAS
      • Centro de Apoio à Pessoa
      • Acolhimento Pop
    • SEMEC
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • CEIs
      • Lei Aldir Blanc
      • CRE-TL
    • SEMEA
      • Cadastro Técnico Municipal
      • Lista de Podadores
      • Adote uma Árvore
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Coleta Convencional
        • Coleta Seletiva
        • Contribuições
        • Cadastro
        • Biblioteca
        • Taxa de Coleta de Lixo
    • SEMAD
      • Servidor
      • TL Previdência
    • SEJUVEL
      • CRE-TL
    • SEINTRA
      • Mapa Interativo de Obras
      • Transporte Público
      • Meu Bairro Limpo
    • SEGOV
      • Carta de Serviços
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
    • SEFIRC
      • Guia de Informações do ITBI
      • Agenda de Licitações
    • SEDECT
      • Feira Central
      • Boletim Econômico
  • DIÁRIO
    • Diário Oficial de MS
    • Diário Oficial da União
  • LICITAÇÕES
    • Licitações e Contratos
    • PCA – Plano de Contratações Anuais
      • PCAs (Versão PDF)
      • PCAs (Versão Excel)
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeito
  • LGPD | DEP. TI
  • TAXA DO LIXO
quinta-feira, 07 março 2013 / Publicado em SMS

Prefeita de Três Lagoas participa da abertura da reunião da CIR

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), esteve no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, onde participou da solenidade de abertura da 56ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite Regional (CIR), na manhã desta quinta-feira (7).

Essa Comissão é constituída pelos secretários de Saúde Pública dos 10 Municípios e suas respectivas equipes, que formam a Macrorregião de Três Lagoas, incluindo Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Inocência e Paranaíba.

Esta reunião, com sua respectiva pauta de discussões e apresentações temáticas, relacionadas à Saúde, é também preparação para o próximo encontro da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), onde serão discutidos temas relacionados à participação do Ministério da Saúde e Secretarias Estaduais de Saúde.

Os trabalhos foram coordenados pela secretária de Saúde de Três Lagoas, município sede da macrorregião e também anfitrião da reunião da CIR, Eliane Brilhante, e pelo secretário de Saúde de Paranaíba, Luciano Aparecido da Silva.

Presentes também a vereadora Sirlene da Saúde (PRB) e o recém nomeado gestor e diretor técnico do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, médico Francisco Claro de Oliveira.

 

REUNIÃO DE FORÇAS

A secretária de Saúde de Três Lagoas destacou a importância da reunião da CIR para o fortalecimento das ações de atendimento à saúde da população. “É aqui que a gente reúne forças para conseguir recursos, benefícios, trocar opiniões e experiências e também partilhar reivindicações”, disse.

Por sua vez, Luciano Aparecido (Paranaíba) observou que a grande maioria dos Municípios da Macrorregião de Três Lagoas investe mais de 20% da Receita na Saúde, quando a legislação determina 15%. Por isso, é “importante a participação e união de todos na luta para conseguirmos maior participação da União, na distribuição de recursos para a Saúde dos municípios”, disse.

Ao mesmo tempo em que desejou as boas vindas a todos os secretários de Saúde, a prefeita de Três Lagoas também falou da importância da reunião da CIR para “levantamento e diagnóstico do que se torna prioridade para a melhoria da Saúde em cada município da nossa Região”, disse.

Marcia Moura também fez breve relato das ações que Três Lagoas vem realizando para a melhoria da qualidade de atendimento à saúde da nossa população.

“Estamos enfrentando uma nova etapa na nossa Administração e grandes desafios estão sendo encarados, como o Hospital Municipal Regional, a Faculdade de Medicina, abertura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e ainda o início de um diagnóstico, que estaremos realizando em todas as nossas Unidades de Saúde”, anunciou.

“Nesse diagnóstico, queremos saber da efetividade da regulação, metas e compromissos que temos com a população usuária dessa Unidade e ainda os níveis da qualidade no atendimento à população. Para isso, vamos ouvir o usuário e todos os profissionais da Saúde”, explicou.

Quanto à Faculdade de Medicina e o Hospital, a prefeita Márcia Moura garantiu que esses “dois sonhos”, estão se transformando em realidade.

 

PAUTA

Na reunião da CIR, as apresentações e debates giraram em torno de uma extensa pauta de assuntos relacionados à Saúde de Três Lagoas e Região.

Entre eles, a Dengue na Região de Saúde de Três Lagoas, a Educação Permanente, Papel dos Núcleos Regionais de Saúde, como montar Processos para Tratamento fora do Domicílio e o significado e atribuições da Câmara Técnica Hospitalar.

 

Assessoria de Comunicação

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
Prefeitura Três Lagoas
TOP
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability