‘Nesta quarta-feira (13), dando continuidade ao processo de inclusão digital na educação da rede municipal, a prefeita inaugura a sala de informática da escola Presidente Médici. A solenidade está marcada para às 9h, na própria escola e o desenlace da fita inaugural deverá contar com a presença de autoridades, convidados, alunos e corpo docente da escola.
A sala a ser inaugurada é dotada de moderna infra-estrutura. Totalmente impermeabilizada, possui laje, piso de cerâmica, iluminação e ar condicionado. Haverá também instalação adequada para trabalho em rede. A sala possui capacidade para abrigar 20 computadores.
Escola de Garcias
Na sexta-feira (15), às 9h30m, no Distrito de Garcias, a prefeita inaugura a primeira escola da zona rural do município, criada através do decreto 065/05, de 01 de março de 2005.
A escola é denominada Professora Elma Garcia Lata Batista, em homenagem a uma das primeiras educadoras da escola rural mista daquela localidade.
A iniciativa de construir uma escola no Distrito de Garcia partiu da prefeita Simone Tebet após conhecer a dura realidade vivida por alunos que saem às 3 horas da manhã de suas casas para estudar no distrito de Arapuá e só retornam às 21 horas.
A escola tem oito salas de aula, além de salas administrativas, cantina, sanitários e quadra poli esportiva. O local tem capacidade para o atendimento de 450 alunos do ensino fundamental.
A construção foi possível graças à parceria entre a prefeitura e os moradores da localidade, através de doação de materiais de construção e mão-de-obra, entre outros tipos de ajuda.
Histórico da homenageada
Filha de Albino Garcia Lata e Eva Garcia Lata, Elma Garcia Lata Batista, a dona Biluca, nasceu em 29 de maio de 1935, no distrito de Garcia, município de Três Lagoas, onde estudou até a 3ª série primária. Com 15 anos foi nomeada professora primária para atuar na Escola Rural Mista de Garcia, por decreto governamental de 09 de dezembro de 1950, publicado no Diário Oficial nº 10914 de 15 de dezembro de 1950, considerando-se em exercício a partir de 10 de setembro de 1950.
Permanecendo como professora leiga até 1967, quando se mudou para Três Lagoas, ela voltou aos bancos escolares, concluindo o primário, em 1969, na Escola General Lima Figueiredo
o ginásio (5ª a 8ª séries), em 1973