‘A prefeita Simone Tebet (PMDB) realizou nesta quarta-feira (5), no gabinete, uma entrevista coletiva para imprensa, onde falou sobre os dados da contagem populacional realizada pelo IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e divulgados na semana passada.
Antes da coletiva, Simone Tebet se reuniu com o chefe da agência do IBGE, Jesus Garcia de Camargo, para questionar o resultado preliminar do Censo que apontou a existência de 85.113 habitantes no município.
A prefeita questionou que o número apresentado pela instituição é inferior a estimativa feita pelo IBGE em 2006, que era 87113 moradores.
A estimativa era que a população de Três Lagoas chegasse a pelo menos 95 mil habitantes.
O questionamento da prefeita e de outras autoridades tem sido feito sobre a metodologia utilizada pelo IBGE. Simone alega que secretários e vereadores não responderam ao censo.
Coletiva
Durante a coletiva, Simone destacou a insatisfação com os dados preliminares divulgados pelo IBGE. Eu contesto. Não Aceito e coloco em xeque a metodologia, enfocou.
Para a prefeita, o crescimento do município é visível. Três Lagoas cresceu a olhos vistos.
Simone questionou e criticou a metodologia utilizada e ressaltou o prejuízo que a população poderá sofrer. O cidadão tem o direito de saber.
Convocação
Simone aproveitou a coletiva para convocar os moradores que ainda não tenham sido entrevistados pelos licenciadores do IBGE, para que até o próximo dia 12 entrem em contato com a instituição. Pedimos que os moradores questionem em suas residências se foram consultados
se alguém não ficou de fora.
A Prefeitura estará realizando uma campanha com carros de som, anúncio em jornal e rádios, para que a população apóie e reverta os números apresentados.
De acordo com Simone, caso o resultado final não seja satisfatório, a prefeitura irá recorrer com recursos adm