Prefeito

Angelo Guerreiro

Prefeito

Angelo Guerreiro nasceu em 03/12/1968, em Presidente Bernardes, interior de São Paulo. É casado com Leide Dayane. É pai de Diango Guerreiro. Único filho homem entre três irmãos. Teve como primeira profissão o artesanato, trabalhando com artefatos em couro. A renda que conseguiu com a comercialização deles foi essencial para consolidar a sua moradia em Mato Grosso do Sul, em 1985. Morou em Nova Andradina, Água Clara e, por fim, Três Lagoas, onde montou a sua própria fábrica, incluindo a exportação de seus produtos em couros para outros estados e países.

Dentro de sua profissão, estendeu apoio a entidades que apoiam jovens dependentes químicos e aos detentos do presídio da cidade. Em 2004 teve a sua primeira experiência política, eleito para ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Três Lagoas e reeleito com o maior número de votos da história da cidade. Em 2006, Angelo Guerreiro se candidatou a Deputado Estadual e ficou como suplente, com mais de 9 mil votos.

Em 2010, tentou novamente uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e obteve mais de 16 mil votos, sendo mais de 14 mil apenas em Três Lagoas, ganhando novamente o destaque de candidato de Três Lagoas ao cargo de deputado estadual mais bem votado na história da cidade.

Angelo Guerreiro só foi eleito Deputado Estadual em 2014, pelo PSDB, com 29.534 votos. E em 2016 conquistou o cargo no executivo de Três Lagoas com 30.033 votos, o que representa 59,11% dos votos válidos.
Em 2020, Angelo Guerreiro foi reeleito Prefeito de Três Lagoas, pelo PSDB, com 33.331 votos, o que corresponde a 63,92% dos votos válidos.

TOP
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support