A Prefeitura de Três Lagoas notificou a Elektro para que sejam realinhados os postes de energia elétrica instalados irregularmente pela empresa. Segundo a notificação, postes instalados na rua Sobral, no Bairro Jardim Santa Luzia, com três estruturas entre a Avenida Angelina Tebet e Rua de Acesso Santa Luzia e Rua Taurino Ramires Kock, no Bairro Jardim Progresso compreendendo seis estruturas entre as ruas Urias Ribeiro e José da Silva.
A empresa responsável pela energia elétrica em Três Lagoas foi notificada extrajudicialmente pelo município para que seja feito o realinhamento dos postes dentro das normas, arcando com os devidos custos, evitando prejuízos à população.
Segundo a notificação, os postes foram colocados indevidamente em vias públicas pela Elektro, sem seguir as orientações previstas no Código de Postura do Município e estão atrapalhando a conclusão da pavimentação asfáltica no local.
O prazo para que a Elektro apresentasse a documentação de alocação dos postes, com o projeto e a devida aprovação da Prefeitura foi de cinco dias, sendo que a notificação é datada de 2 de julho. Até esta terça-feira (10) a Elektro não atendeu a notificação, o que, segundo a Assessoria Jurídica do Município, em face à inércia da empresa, ajuizará medidas judiciais cabíveis para solucionar o problema.
A Elektro também foi orientada a comparecer na Secretaria de Obras para que a mesma fornecesse a localização correta para a alocação dos postes.
Enquanto a Elektro não realinhar os postes, a pavimentação asfáltica na região ficará interrompida, prejudicando a conclusão da obra de pavimentação asfáltica nas ruas dos bairros Bela Vista e Progresso, que estavam previstas para ser inauguradas na próxima quinta-feira, dia 12.
Assessoria de Comunicação