A Administração Municipal, através da Secretaria de Administração, estuda melhorias na estrutura do Cemitério Municipal Santo Antônio. O objetivo, segundo a prefeita Márcia Moura (PMDB), é proporcionar mais conforto as pessoas que vêm ao local visitar o túmulo de seus entes queridos, com um ambiente agradável.
Na última semana, a prefeita Márcia, o secretário de Administração, Odair Biassi, e o diretor do DEPTRAN, Milton Silveira, visitaram o Cemitério Municipal, onde puderam constatar que há grande quantidade de túmulos abandonados. Segundo Biassi, há também preocupação com o crescimento da cidade, e desta forma é necessário adequar o Cemitério para o aumento natural e gradativo de sua ocupação. Estamos estudando formas para melhorar a estrutura, ocupando melhor os espaços, e também para definir um decreto com relação aos túmulos abandonados, explicou o secretário.
Apesar de presenciarmos abandono de muitos túmulos, observamos cuidados especiais com o Cemitério, e isso graças ao empenho da equipe de funcionários que trabalha no local, que o mantém limpo e organizado, acrescentou Márcia.
A prefeita também visitou o Cemitério do Soldado, considerado um ponto turístico da cidade, situado num terreno de propriedade da Prefeitura. Segundo Márcia, o local deverá ganhar adequações e melhorias para torná-lo num ambiente mais acolhedor.
A história conta que no início do século passado, um soldado que combateu em uma guerra na região chegou em Três Lagoas ferido e acabou falecendo, sendo o seu corpo enterrado onde hoje se encontra construído uma pequena capela, com muro em seu redor. No local há várias imagens de santos trazidas por populares em homenagem ao soldado. Várias pessoas acreditam ter alcançado graças com a sua intercessão.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO