A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou nesta sexta-feira (9) o Profa Programa de Formação para Professores Alfabetizadores.
O programa que contém 180 horas de formação está sendo oferecido aos professores das escolas localizadas na zona rural do município.
A formadora dos professores das escolas rurais, Neuza Inácio, informou que estão participando do Profa 20 professores. Esta formação continuada terá duração de 2 anos, sendo encontros mensais, explicou.
A próxima formação será realizada na segunda semana do mês de abril, no Centro Cultural.
O objetivo deste trabalho é proporcionar reflexões aos docentes referente a prática pedagógica, por meio de teoria e prática, com a utilização de material audiovisual e ações aplicadas em sala de aula, que comprovem a eficácia da teoria desenvolvida.
Neuza Inácio esclareceu que os alunos farão atividades programadas nos dias em que os professores estiverem em formação. A aula programada consiste em atividades que são realizadas pelos alunos em suas casas, esclareceu.
A professora Ester Lesse Flandres, ressaltou a necessidade da formação. É uma necessidade de todo professor, especialmente do alfabetizador, falou.
Para Flandres, que tem 10 anos de magistério, o trabalho contribui para a compreensão do processo de aprendizado do aluno. A compreensão do aprendizado é o principal neste programa. E a experiência dos professores apresentadas em vídeo, mostrando o que acontece na sala de aula. Facilita para o professor e para o aluno, sendo um processo mais agradável de aprendizagem, finalizou.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO