
O PAA – Programa de Aceleração de Aprendizagem, antigo EJA, realizou de 19 a 22 de novembro, no saguão da Prefeitura Antiga, uma mostra com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano de 2007.
Os trabalhos foram apresentados através de maquetes, cartazes e redações sobre a Educação Ambiental.
Maria Helena Ferreira, coordenadora pedagógica, explicou que o projeto foi realizado em seis escolas municipais que possuem o PAA. Cada escola escolheu um tema voltado ao Meio Ambiente, trabalhando o mesmo com os alunos.
O objetivo da exposição é a valorização dos jovens e adultos matriculados na rede de ensino, por meio das atividades realizadas ao longo do ano.
Em Três Lagoas, a rede municipal atende aproximadamente 700 alunos, maiores de 15 anos.
A coordenadora enfocou que o projeto é de suma importância para os alunos. Este momento de culminância é fundamental para que os educandos nesta faixa etária sintam-se valorizados em seu empenho para a construção de seus conhecimentos.
Para Maria Helena, a atividade auxilia na conscientização dos alunos. São pessoas que trabalham o dia todo e à noite deixam seus lares e seus familiares em busca de um novo saber que possa refletir na melhoria da qualidade de sua vida.
O professor Juvenal Moreira destacou a valorização que a administração tem proporcionado para diferentes segmentos. Pela primeira vez, observei a importância que a atual administração está dando para todas as classes sociais, através da educação, avaliou.
Para Moreira, os trabalhos apresentados mostram preocupação dos responsáveis pela qualidade do ensino da rede municipal. Vislumbra o comprometimento com a formação do cidadão crítico e coerente, finalizou.
Participaram da exposição às escolas Filinto Muller, Gentil Rodrigues Montalvão, Parque São Carlos, General Nelson Custódio, Joaquim Marques e Elma Garcia Lata Batista.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO