
Projeto 2º Tempo recebe material esportivo
A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEJUVEL) distribuiu nesta quarta-feira (28) os kits com materiais esportivos para os pólos do Projeto 2º Tempo.
No município serão cinco pólos, sendo no Centro Poliesportivo do Jupiá, quadra da Sejuvel, Escola João Ponce de Arruda, Escola Edwardes Corrêa e no Três Lagoas Clube.
O secretário da SEJUVEL, Luciano Dutra informou que o projeto deve iniciar no próximo mês. Os pólos atenderão mil crianças com atividades esportivas e refeições, falou.
Ubiratan Brito de Melo, coordenador do projeto, explicou que o mesmo é uma parceria do Governo Estadual, Prefeitura de Três Lagoas, através da Sejuvel e da Faculdade AEMS. Cada pólo será coordenado por um Educador Físico e contará com o auxílio de dois monitores, informou.
Melo destacou também a importância do trabalho. O projeto é bem amplo e as crianças terão oportunidade de passar por todas as modalidades esportivas e ainda receberão reforço alimentar que será encaminhado pelo Ministério do Esporte, explicou.
A prefeita Simone Tebet (PMDB) ressaltou o trabalho realizado pela Sejuvel. Posso dizer com toda tranqüilidade que esta ação será o carro chefe da Secretaria. Ela também destacou as metas de sua administração. Nossa prioridade é a criança e o jovem, que vão dar continuidade a Três Lagoas. As atividades físicas auxiliam muito, uma vez que evitam que o jovem ocupe a mente com coisas erradas, enfocou.
Simone falou ainda sobre os investimentos em atividades educativas. Estas ações tem custos, mas o maior custo seria a nossa omissão e não ajudar essas crianças. Tenho certeza que a equipe trabalhará dobrado para aumentar este projeto no próximo semestre, finalizou a prefeita.
2º Tempo
O projeto terá 56 pólos em Mato Grosso do Sul, sendo cinco em Três Lagoas e tem o objetivo de tirar as crianças das ruas, proporcionando atividades esportivas em diferentes modalidades.
Na entrega dos kits, a prefeita pediu empenho para a equipe, de forma a aumentar o número de crianças atendidas.
Neste projeto, a criança deve estar cursando escola regular e poderá participar das atividades no período oposto ao horário escolar.
O lançamento oficial do projeto, segundo o secretário Luciano Dutra, será no dia 23 de março, no ginásio de esportes Cacilda Acre Rocha, às 18hs, e contará com todos os professores, alunos e pais que poderão conhecer melhor o projeto.
Assessoria de Comunicação