
‘Além do pólo que já funciona no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha, através da Sejuvel – Secretaria Especial da Juventude, Esporte e Lazer, a Escola Fernando Corrêa e o Complexo Poliesportivo da AEMS – Faculdades Integradas de Três Lagoas passaram a receber novos projetos de iniciação à modalidade.
A FHMS – Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul ofereceu à Sejuvel a oportunidade de criar um projeto com todo o material didático, como bolas e coletes, sendo oferecido gratuitamente pela CBH – Confederação Brasileira de Handebol, através do projeto ”Minihand”.
De acordo com o secretário da Sejuvel, Sávio Bernardes, a secretaria manteve contato com entidades da cidade que poderiam ser parceiras, e que ofereceram espaço físico, professor e até mesmo a clientela para o desenvolvimento das atividades.
Na escola Fernando Corrêa, as atividades são desenvolvidas desde o dia 09/09, sob a coordenação do técnico da Sejuvel, professor João Ricardo de Almeida Jordão, que também dirige a escolinha da modalidade no Ginásio de Esportes.
No poliesportivo da AEMS, as atividades tiveram início no final do mês de setembro, sob a coordenação do Ubiratam Brito de Mello, que conta com a ajuda de estagiários para o desenvolvimento do projeto.
Tanto em um local quanto no outro, no primeiro dia das atividades o secretário Sávio Bernardes se reuniu com representantes de cada um deles, além dos participantes (alunos), para fazer a entrega do material recebido da CBH e explicar o funcionamento do projeto.
Pólos
Na escola Fernando Corrêa, a coordenação fez questão de receber o material. ”Estamos muito felizes em saber que vamos contribuir para a formação de novos talentos do esporte dentro da nossa escola”, declarou Maria de Fátima, diretora da escola.
Na entrega do material à Aems, o representante da entidade foi o professor Bira, que acompanhado de quatro estagiárias, deu início às atividades logo após a breve cerimônia.
Nas duas oportunidades da entrega do material, o secretário Sávio Bernardes pediu aos participantes, que são da faixa etária dos 7 aos 12 anos, que se dediquem e aproveitem a oportunidade acreditando num sonho de ser um futuro atleta olímpico. ”O Brasil vem evoluindo muito nesta modalidade e vocês podem ser nossos futuros campeões”, destacou.
Material
Dentro do material oferecido pela CBH, através da FHMS e Sejuvel estão: 33 bolas (sendo três oficiais e trinta de iniciação) e 23 coletes silcados e confeccionados em dry-fit..
Na Escola Fernando Corrêa, o projeto funcionará sempre às terças-feiras, após as 17h, com a participação de alunos da própria instituição, enquanto no poliesportivo da AEMS, as atividades serão desenvolvidas para alunos do projeto AABB/Comunidade, sempre às sextas-feiras, à partir das 7h. ‘
Assessoria de Comunicação