‘Os visitantes podem também adquirir pães, doces, bolos e biscoitos produzidos por produtores rurais da região da Piaba, Arapuá, Pontal do Faia e Cinturão Verde.
Segundo o Secretário de Agronegócio e Pecuária Luiz Akira Otsubo, o projeto de sericicultura já foi aprovado e deve investir cerca de R$500 mil na construção de barracões para abrigar a criação de bicho-da-seda. A intenção é fornecer estrutura necessária para produtores rurais interessados em investir na criação, explicou o Secretário.
Garantia
No stand é possível visualizar todas as etapas de crescimento do bicho-da-seda, a formação dos casulos e uma maquete de como será o barracão. As larvas serão fornecidas pela Fiação de Seda Bratac, de Bastos-SP que também vai absorver toda a produção.
Lucro
O resultado dos cursos fornecidos pela parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural e a Secretaria, também estão expostos no stand. No local é possível adquirir doces, pães, bolos, biscoitos dos pequenos produtores rurais de Arapuá, Pontal do Faia, Piaba e Cinturão Verde.
Desde o ano passado os participantes receberam aulas de produção de embutidos e defumados de suínos
fabricação caseira de derivados de leite