A Secretaria de Educação e Cultura reinicia nesta terça-feira (1º), às 17 hs, no saguão da Prefeitura Antiga, o Projeto Música MS, que ensina violão erudito para jovens de 12 a 18 anos.
Além do Música MS, os projetos Coral Infantil, Coral Sons e Canções, Orquestra de Violeiros e Flauta Mágica já retomaram as atividades.
Cidinha Mariano, assessora de Cultura, destacou os avanços da cultura e da educação com a implantação dos projetos. Toda vez que a música é inserida no contexto curricular o avanço é muito grande.
De acordo com a assessora, os resultados destes trabalhos devem ser vistos em longo prazo. A música auxilia no desenvolvimento da matemática, português, na coordenação motora e na inclusão social.
Para Cidinha a realização dos projetos só é possível pelo apoio da prefeita Simone Tebet (PMDB) e da secretária de Educação e Cultura, Márcia Moura. Esse tipo de projeto eu só tinha visto em São Paulo. E, é uma alegria esse projeto estar acontecendo aqui, e a cada dia crescendo e envolvendo mais pessoas. Esse é o nosso objetivo.
Projetos
O Coral Infantil está sendo realizado nas Escolas Municipais e em alguns projetos da Assistência Social, para crianças de 8 a 12 anos.
O Coral Sons e Canções acontece às segundas-feiras, na Associação dos Aposentados da CESP, Rua João Gonçalves de Oliveira, 688. Participam do projeto os Agentes Jovens e a Terceira Idade.
Já a Orquestra de Violeiros realiza os ensaios em dois grupos. O grupo 1, com os violeiros mais antigos, ensaia às terças e quintas-feiras, às 19 hs, na Secretaria de Educação. O grupo 2, com os violeiros iniciantes, ensaiam às quartas-feiras.
A Flauta Mágica, em parceria com a Assistência Social, está sendo realizada com os alunos do Projeto AABB Comunidade e Pelotão Mirim.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO