O diretor do Procon de Três Lagoas, Luiz Carlos Alonso, participou nos dias 7, 8 e 9 de abril da 55ª Reunião do DPDC Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, realizada em Brasília (DF).
De acordo com o diretor, a reunião discutiu vários problemas enfrentados pelo Procon em todo o país. Aproveitamos a oportunidade para intervir sobre o problema de fila nos bancos, disse Alonso.
O diretor destacou que o problema com as filas nos bancos foi uma das situações comum em todo o país. Junto com o superintendente do Procon de Mato Grosso do Sul, Willian Brito, levamos o problema para o diretor do DPDC.
Alonso informou que para discutir esta situação uma reunião foi agendada para o próximo mês. Faremos no dia 20 de maio, em Cuiabá (MT), um encontro do Centro-oeste para discutirmos problema.
Para Alonso a reunião foi a maneira encontrada para solucionar os problemas das filas dos bancos. O encontro terá a participação da Febraban – Federação Brasileira dos Bancos e a intervenção da Secretaria de Direito Econômico e do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor.
O diretor do Procon acredita que a reunião apresentará soluções. Será uma resposta para a sociedade.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO