A seleção de Santa Catarina conquistou o título de campeã do 1º Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17, que teve como sede as cidades de Campo Grande e Três Lagoas. O título foi conquistado com uma vitória de 4 a 2 sobre São Paulo, em uma partida bastante disputada e cheia de emoções, no domingo (04), no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha. Em terceiro lugar ficou a equipe do Estado do Paraná que venceu a equipe do Maranhão.
A entrega de premiação foi logo após a partida final, sendo conferidas medalhas a todos os jogadores das três equipes finalistas e troféus para o artilheiro, goleiro menos vazado. Representando a prefeita Simone Tebet, o vice-prefeito Luiz Akira, entregou o troféu de campeão ao time de Santa Catarina.
O município de Três Lagoas foi escolhido para sediar este campeonato, graças à intervenção da prefeita Simone Tebet e do deputado Akira Otsubo junto ao presidente da Federação de Futebol de Salão do Mato Grosso do Sul, Renê Saueia Martinez e ao diretor da Confederação Brasileira de Futsal, Arcelino Nakazato.
O jogo
O grande destaque da partida foi o ala Douglas, autor dos dois primeiros gols de Santa Catarina. No primeiro deles ele recebeu um passe em profundidade e, na saída do goleiro Rafael, tocou por cima, marcando o primeiro gol dos catarinenses. No segundo gol, ele recebeu cobrança de escanteio girou sobre a marcação e bateu cruzado para marcar. Leonel, goleiro de Santa Catarina marcou o terceiro após defender um chute do goleiro paulista e bater direto para o gol, de cobertura.
São Paulo diminuiu em cobrança de falta, que passou no meio da barreira. Logo após Darlan, de Santa Catarina, marcou o gol mais bonito da manhã ao pegar a bola ainda no campo de defesa, e em velocidade passar por três adversários antes de bater para o gol e vencer o goleiro Rafael. São Paulo ainda descontou por meio de André, mas já era tarde para uma reação.
O técnico Nelsinho comemorou o título que, para ele, é a realização de um projeto. Tivemos dificuldades no início da competição, mas nunca deixamos de acreditar no título. Essa é uma vitória principalmente de meus atletas.
Lucas Frederico, técnico de São Paulo, lamentou a ausência de Rodrigo, que foi punido por ato de indisciplina após a vitória nas semifinais. Fomos punidos por comemorar uma classificação, o que atrapalhou nosso planejamento no dia de hoje. Mas Santa Catarina jogou bem, conquistou o título de forma invicta e mereceu ser campeã. Para nós, infelizmente sobrou o vice-campeonato. Conquistamos o sub-15, mas não conseguimos o sub-17.
Assessoria de Comunicação