A Prefeitura de Três Lagoas, através do departamento de vigilância em saúde da Secretaria de Saúde se reúne nesta segunda-feira (29) com representantes de diversas entidades municipais para discutir o início da campanha Dia da Virada, que vai auxiliar no combate aos criadouros de larvas do mosquito aedes aegypti, causador da dengue. A reunião está marcada para as 18hs na Câmara dos Vereadores.
Segundo a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Elenir Carvalho, o objetivo da campanha é instituir todo o dia 1º de cada mês como sendo Dia da Virada. Este vai ser um dia dedicado a sensibilizar os moradores sobre a necessidade de virarem todos os recipientes de seus quintais que possam servir de criadouros para as larvas do mosquito, explica. Elenir diz ainda que a participação da população é muito importante para conter o avanço da doença em nosso município. As ações da prefeitura devem ser realizadas em parceria com os moradores, que devem ficar atentos às suas residências. Só assim poderemos manter os casos de dengue sob controle em Três Lagoas.
Parceiros
A diretora espera envolver cerca de 500 voluntários no Dia da Virada e na reunião desta segunda-feira (29) já conta os agentes comunitários, agentes de endemias, agentes jovens, Corpo de Bombeiros, além das polícias militar e civil e outras entidades que devem contribuir com a campanha.
Assessoria de Comunicação