A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) promoveu um importante encontro intersetorial sobre o Protocolo Brasil Sem Fome, nesta terça-feira, 19 de maio. A estratégia do Governo Federal instituída pela Portaria MDS nº 1.148, que tem como objetivo identificar, acompanhar e incluir famílias em situação de insegurança alimentar grave nas políticas públicas.
A ação aconteceu no anfiteatro do CRAS Ruth Filgueiras e reuniu diretores e coordenadores das Secretarias Municipais de Governo (SEGOV), Assistência Social (SMAS), Saúde (SMS) e Educação (SEMED), fortalecendo o compromisso conjunto do município no enfrentamento à fome e na garantia de direitos à população em situação de vulnerabilidade social.
A capacitação foi conduzida pela técnica Lucia Catarina, representante do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), e por Márcia Ratti, representante do Governo do Estado, que apresentaram as diretrizes e estratégias do protocolo, destacando a importância da atuação integrada entre os serviços públicos.
O Protocolo Brasil Sem Fome atua por meio da identificação de famílias em risco na Atenção Primária à Saúde, do cruzamento de informações com o Cadastro Único (CadÚnico) e do encaminhamento prioritário para programas e benefícios sociais, como o Bolsa Família.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |













0
1
2
3
4
5
6






