A secretária de Educação e Cultura, Márcia Moura, participou nesta quinta-feira (24) de um entrevista coletiva para convocar os pais e responsáveis dos alunos que utilizam o transporte escolar da zona rural para Três Lagoas, a participarem de uma reunião no próximo dia 29 de janeiro, às 9 hs, no saguão da antiga Prefeitura, na Alameda Paul Harris.
De acordo com a secretária, o transporte realizado da zona rural para Três Lagoas passará a contar com dois trajetos, sendo que um terá como ponto final a escola Estadual Edwards Correia e o outro na escola Municipal Professor Ramez Tebet. A escola Ramez Tebet entrará em funcionamento e atenderá um grande número de alunos, informou.
Márcia explicou que o principal objetivo da readequação é reduzir o tempo que os alunos passam nos ônibus. Os pais, ou responsáveis, devem comparecer à reunião do dia 29, onde passaremos todos os esclarecimentos.
Os pais dos alunos que estudam nas escolas de Garcia e da Fazenda Vera Cruz, sendo que a última será inaugurada para o início do ano letivo, não precisam participar da reunião por pertenceram a um trajeto diferente. Queremos certificar que a Escola Ramez Tebet estará funcionando em tempo hábil para o início das aulas.
Segundo Márcia Moura, dos 1.050 alunos da zona rural, cerca de 300 estudam em Três Lagoas.
Sobre as ações da Rede Municipal de Educação, Márcia ressaltou que serão mantidas. Dentro da regularidade, tudo o que vem sendo realizado, nesta administração, continuará para este ano.
Reunião
Os pais dos alunos, que pertencem as seguintes rotas de transporte escolar, deverão participar da reunião do dia 29 de janeiro, às 9hs, no saguão da antiga Prefeitura: Linha da MS 395, Horto do Moeda (Fazenda Bela Vista, Estrada do Cascalho e Antiga Chamflora) e Ilha Cumprida (Região da Fazenda Zucão e Ponte Velha). Linha MS 320/ Alto Sucuriú, saindo da Batuíra I e linha Jangada, saindo da Fazenda São Lourenço. Linha Tipitoi, passando pela estrada da Peniel. Linha MS 158, Balneário e Região do Galpão. Rivieira e Fazenda Paranoá. Região do Pontal do Faia, Piriquitos, Maresia, Fazenda Paraíso, Ponte do Sucuriú e Matão. E os pais dos alunos que moram na região da estrada para Inocência.
Carnaval
Durante a coletiva, a secretária de Educação e Cultura aproveitou para informar que o carnaval 2008 sofrerá alterações em razão da medida provisória que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em rodovias federais. A medida não era esperada, todos nós fomos pegos de surpresa.
Márcia explicou que o carnaval será realizado no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza por motivos de segurança da população. A mudança será que a entrada ficará pela Rua dos Maçons, já que a entrada principal é continuidade da rodovia BR 262, explicou a secretária.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO