A Secretaria de Educação e Cultura juntamente com a Associação Três-lagoense de Bordadeiras ATB e a Associação Três-lagoense de Artesanato ATAR e demais associações, participam na tarde desta terça-feira (11), das 13h às 17h, de uma palestra promovida pelo Sebrae, a qual apresenta algumas especificidades do artesanato em Três Lagoas, ministrada pela Consultora do Sebrae de Campo Grande, Maria Luzia Lomba de Souza, especializada em artesanato.
A coordenadora do departamento de Artes, Meire Costa, declarou que a Secretaria visa firmar parceria com o Sebrae, para que o artesanato se torne mais competitivo. Os consultores irão analisar algumas peças artesanais e apresentar diagnósticos do artesanato na cidade, afirmou Meire.
De acordo com a Gestora de Projetos do Sebrae, Michele Almeida, a palestra visa demonstrar a importância do trabalho artístico, e suas ramificações para que se solidifique no mercado. Segundo Michele, os consultores buscam diagnosticar as especificidades do artesanato na cidade de Três Lagoas, para atender a solicitação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. Após este diagnóstico o Sebrae analisará uma possível proposta de ação para firmar a parceria, disse Michele.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO